| 25/07/2007 06h30min
Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados, o Flamengo busca a recuperação nesta quarta, quando encara o América-RN no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 14ª rodada, às 20h30min (de Brasília). O jogo não será disputado no Maracanã porque o estádio está cedido para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.
Algo que pode ser bom para os rubro-negros, que sofreram com a pressão dos torcedores ao longo dos últimos dias. Caso o Flamengo não ganhe a partida, dificilmente o técnico Ney Franco será mantido no cargo, pois o time potiguar soma 10 pontos e também está na zona de rebaixamento.
Ney Franco prega a tranqüilidade como fator fundamental para o Flamengo conseguir deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas. Ele entende que o time vem tendo boas atuações e perdendo as partidas nos detalhes. Por isso, crê que com um pouco mais de calma os bons resultados irão aparecer.
– O Flamengo não jogou mal nos últimos jogos, mas não conseguiu o resultado e perdeu nos detalhes. Não podemos nos desesperar. Estamos trabalhando de forma correta e com um pouco mais de tranqüilidade o resultado positivo vai acontecer. Tenho certeza de que uma vitória vai mudar a nossa realidade – disse Ney.
Pelo visto, Ney não percebeu que, mesmo que vença o América-RN, o Flamengo seguirá na zona de rebaixamento. Para escapar das quatro últimas posições serão necessárias três vitórias seguidas e alguns resultados paralelos a favor do Mengão.
– Temos que pensar em cada jogo de uma vez. Claro que se a gente conseguir ganhar duas ou três seguidas estaremos fora da zona de rebaixamento. O Flamengo está pensando neste campeonato a longo prazo, pois sequer estamos podendo contar com os nossos reforços, que só devem estrear em agosto – lembrou Ney.
Para este jogo, Ney Franco não terá o meia Roger, conforme esperava, pois a documentação do atleta não foi regularizada na CBF. Quem também fica fora é o atacante Souza, expulso contra o Grêmio. O time só será anunciado no vestiário, mas Obina, recuperado de lesão, foi confirmado para ocupar a vaga de Souza.
– Vamos começar com o Obina mesmo sabendo que ele pode não agüentar os 90 minutos. Se for o caso ele sai no intervalo – disse Ney.
Pelo lado do América, o técnico Marcelo Veiga não poderá repetir a equipe que conseguiu a primeira vitória em casa, quando fez 2 a 1 no Atlético-PR na última rodada. Isso porque o lateral-esquerdo Márcio Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Thiago Machado será o seu substituto. O treinador já adiantou que tentará tirar proveito da má fase do Flamengo.
– Claro que vamos tentar nos aproveitar do desespero do Flamengo e a melhor coisa para conseguirmos isso é fazermos o arroz com feijão, deixando o tempo passar e tentando ganhar nos erros deles, que irão se desesperar com o passar do tempo – disse Veiga.
GAZETA PRESS