| 22/07/2007 11h37min
As nadadoras brasileiras fecharam sua participação nos Jogos Pan-Americanos com mais uma medalha. Na disputa do revezamento 4x10 medley, a equipe nacional ficou com a medalha de bronze, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.
O grupo nacional, que era formado por Fabíola Molina (costas), Tatiane Sakemi (peito), Daiene Dias (borboleta) e Rebeca Gusmão (livre), terminou com o tempo 4min09s27, novo recorde sul-americano na prova. Vencedoras, as norte-americanas fizeram 4min04s06, estabelecendo nova marca nos Jogos Pan-Americanos. Já o Canadá ficou com 4min07s85.
Primeira nadadora do Brasil a cair na água, Molina encerrou sua participação em segundo lugar, mais de um segundo à frente das canadenses. Porém, Sakemi, que havia acabado de disputar os 200m peito, sentiu o cansaço e acabou perdendo a posição para as rivais.
A disparidade aumentou ainda mais com Daiene Dias, que tomou quase três segundos de Stephanie Horner. Encarregada de fechar a disputa, Rebeca Gusmão fez excelente prova e chegou a dar esperanças de prata para a torcida brasileira. Entretanto, a diferença com relação às canadenses era muita e ela terminou mesmo em terceiro lugar.
GAZETA PRESS