| 21/07/2007 15h29min
Para tentar cumprir o dever de casa e encaminhar a classificação, o Joinville terá problemas. O lateral-direito Luiz Fernando e o zagueiro Glauber, lesionados, desfalcam a equipe.
O volante Dick será remanejado para a lateral, Marcelo Ramos assume a vaga na defesa e o meio-campo Guilherme ganha a chance de começar jogando.
Outro obstáculo para tentar superar é a falta de eficiência do ataque tricolor. Em três jogos na Série C do Brasileiro, a dupla ofensiva Gilson e Marlon marcou um gol.
Foi na vitória sobre o Adap, em Maringá, quando Gilson aproveitou um rebote do chute de Guilherme de fora da área. Na competição, o time de Macuglia marcou mais dois gols, com Guilherme e o reserva Thiago Silvy.
Para dar mais ofensividade, o técnico deverá apostar no xará, o meio-campo Guilherme. Nas outras três partidas, ele deixou o banco de reserva e melhorou a movimentação no ataque tricolor.
Logo após a derrota em Bento Gonçalves, quando o jogador entrou na metade da partida e por pouco o JEC não conseguiu o empate, Macuglia garantiu que o meio-campo seria titular contra o Esportivo, em Joinville.
A partida contra o time gaúcho é encarada por jogadores e a comissão técnica tricolor como fundamental para encaminhar a classificação. Com a vitória, o Joinville chega a nove pontos e ainda tem mais um jogo na Arena nesta fase.
O adversário gaúcho terá o time completo para partida. O técnico Beto Almeida não fez alterações na equipe e aposta no entrosamento para surpreender o tricolor. Na opinião de Beto, voltar à Bento Gonçalves com o empate na Arena seria um ótimo resultado.
– Respeitamos o Joinville e sabemos que será um jogo difícil, mas vamos em busca dos três pontos – promete o treinador.
Fora de campo, a diretoria tricolor promoveu, durante a semana, a venda casada de ingressos para as duas partidas que o time faz em casa. O objetivo é conseguir atrair um público e aumentar a arrecadação do clube, que de acordo com o presidente Adelir Alves, passa por dificuldades financeiras.
A NOTÍCIA