| 20/07/2007 16h04min
A seleção mexicana garantiu classificação às semifinais do torneio feminino de futebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro ao vencer os Estados Unidos de virada nesta sexta-feira por 3 a 2. Com este resultado, as mexicanas superaram na classificação geral do Grupo B a Argentina, que fez 5 a 2 no Paraguai, mas ficou sem a vaga.
Com os placares desta última rodada, Estados Unidos, México e Argentina ficaram com os mesmos nove pontos na chave e as duas vagas na próxima fase foram definidas pelo saldo de gols: norte-americanas e mexicanas levaram a melhor com saldo de dez e sete, respectivamente, enquanto as argentinas tiveram apenas três.
Os Estados Unidos chegaram a abrir dois gols de vantagem, com Casey Nogueira aos 24 minutos do primeiro tempo e Kelley O’hara aos 12 do segundo. Mas o México reagiu e chegou ao triunfo com dois gols de Evelyn Lopez, aos 17 e 19 da segunda etapa, e um de Teresa Worbis, aos 34, de pênalti.
No outro jogo, o Paraguai saiu na frente logo aos dois minutos, com Karina Vega. A Argentina reagiu com dois de Rosana Gomez (aos 23 do primeiro tempo e aos oito do segundo), dois de Susana Ojeda (aos 34 do primeiro e 22 do segundo) e Natalia Gatti (aos 28 do segundo). Nadia Rodas ainda descontou a três minutos do fim, mas já era tarde.
Nas semifinais, as norte-americanas enfrentam a segunda colocada do Grupo A (provavelmente o Canadá) e as mexicanas encaram a vencedora da chave (provavelmente o Brasil).
GAZETA PRESS