| 18/07/2007 11h43min
Uma das grandes indicadas para o ouro do futebol feminino no Pan, a seleção dos Estados Unidos venceram a Argentina por 3 a 0 na primeira partida desta quarta-feira no Engenhão e deram um importante passo rumo à classificação do Grupo B da competição. As norte-americanas dominaram a partida em sua totalidade e marcou dois gols logo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, a atacante Laura Cheney fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Nikki Washington, que apenas empurrou para as redes.
O segundo gol saiu apenas nos minutos finais da etapa. Aos 44, Noguera recebeu em liberdade e chutou. A zagueira argentina chegou a cortar, mas o rebote sobrou para a norte-americana, que bateu fraco, mas o suficiente para marcar o segundo.
Na etapa final, os Estados Unidos tiveram a capitã Cheney expulsa e, assim, contiveram o ímpeto ofensivo para administrar a partida. Mesmo assim, ainda tiveram tempo de marcar o terceiro, com Jessica McDonald.
Com o resultado positivo, as norte-americanas chegaram aos nove pontos e dispararam na liderança da chave. Já as sul-americanas se mantiveram estacionadas nos seis pontos, mas podem perder a vice-liderança do grupo caso o México vença o Panamá, na outra partida desta quarta, que será realizada no Estádio Miécimo da Silva.
Na próxima rodada, os Estados Unidos fazem o duelo da América do Norte contra o México, às 12h30min de sexta-feira no Maracanã. Já a argentina tenta a vaga diante do Paraguai, em partida que ocorre no mesmo horário, mas no Miécimo da Silva.
GAZETA PRESS