» visite o site do RuralBR

 | 16/07/2007 21h21min

Jade confessa ter sentido pressão

Ginasta carioca perdeu medalha por meio décimo de diferença

A carioca Jade Barbosa admitiu ter se sentido pressionada na final do individual geral dos Jogos Pan-Americanos, nesta segunda na Arena Olímpica. Em sua primeira competição com a equipe na categoria adulta, ela perdeu um lugar no pódio por meio décimo de diferença na pontuação final para a norte-americana Ivana Hong, terceira colocada na competição.

– Nunca tinha competido assim. É minha primeira competição adulta com o grupo e primeira competição é assim mesmo. O nervosismo atrapalhou bastante – lamentou a jovem atleta, de 16 anos.

Ela chegou à final como principal esperança de medalha para o país. Também participaram da prova as brasileiras Daniele Hypólito e Khiuani Dias, respectivamente, quinta e nona colocadas.

O nervosismo levou a ginasta a falhar em um de seus melhores aparelhos, as barras paralelas assimétricas. Na segunda metade da apresentação, ela sofreu uma queda e recebeu sua pior nota na prova: 13,675. Ela deixou o aparelho chorando e foi abraçada pelo técnico Oleg Ostapenko.

– É difícil errar aquele exercício. Não estava acreditando. Treinei tanto – recordou.

O pódio acabou tomado por atletas norte-americanas. O título ficou com Shawn Johnson, de 15 anos, seguida pelas compatriotas Rebecca Bross e Ivana Hong, ambas de 14.

Nesta sexta, ela participa de três finais por aparelhos, a partir das 13h50min, na Arena Olímpica do Rio. Sua maior chance está no exercício de solo, no qual tem obtido as maiores notas.

No primeiro dia, ela chegou a superar a ex-campeã mundial Daiane dos Santos. Jade recebeu nota 15,325, enquanto Daiane e Johnson ficaram com 15,150. Para ela, os dois dias de disputas serviram para ambientá-la melhor na competição.

– Já deu para ficar mais acostumada. Amanhã quero fazer o que sempre treino, tentar fazer tudo certinho – projetou a ginasta.

Jade também vai competir no salto e na trave de equilíbrio. Classificada para as paralelas assimétricas, ela será poupada pela comissão técnica e não participa da prova. Sua vaga será ocupada por Ana Cláudia Silva.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS