» visite o site do RuralBR

 | 16/07/2007 12h54min

Para brasileiras do vôlei, adversárias na estréia eram “Walsh e May”

Larissa e Juliana basearam-se na dupla número 1 dos EUA para vencer nesta segunda-feira

O fato de desconhecerem as características das adversárias desta segunda-feira não tirou a vontade de Larissa e Juliana. Atuais bicampeãs mundiais do vôlei de praia, as brasileiras usaram toda a energia para vencerem o primeiro desafio contra as norte-americanas Brooke Niles e Angie Akers na estréia no Pan.

– Não conhecíamos a adversária. Então falei para a Juliana que tínhamos que jogar como se fosse contra a Walsh e May. Você tem que se preparar para jogar contra o melhor para dar seu máximo – comentou Larissa.

As brasileiras vieram justamente de um confronto contra as badaladas Kerri Walsh e Misty May, principal dupla dos Estados Unidos e uma das melhores do mundo. Na final da etapa de Berlim do Circuito Mundial, Larissa e Juliana acabaram derrotadas pelas norte-americanas, que não participam do Pan, por 2 sets a 1.

Nem mesmo a condição de favoritas ao título assusta as donas da casa, que prometem esforço total em todos os jogos do Rio-2007.

– Se temos essa condição de favoritas é porque alcançamos de alguma forma. O que poderia nos atrapalhar é esse frio na barriga de jogar em casa, mas já sentimos uma energia positiva – destacou Larissa.

Juliana teve um discurso parecido da parceira ao ser questionada do assunto.

– Em todo torneio, falam que somos favoritas. Nosso papel aqui é sairmos cheias de areia e dormirmos com a consciência tranqüila – disse.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS