| 13/07/2007 20h47min
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, substituiu Felipe Massa e conseguiu o melhor tempo desta sexta nos testes da Fórmula-1 no circuito belga de Spa-Francorchamps. O "homem de gelo" alcançou a marca de 1min47s042 em 69 voltas, ficando na frente do polonês Robert Kubica, da Sauber.
Atrás de Raikkonen e Kubica veio o bicampeão Fernando Alonso, que também substituiu seu companheiro de McLaren, o britânico Lewis Hamilton. O piloto Mark Webber, da Red Bull, fez o quarto tempo. Ele também começou a testar nesta sexta, no lugar de David Coulthard. Fisichella, da Renault, foi o quinto.
As equipes aproveitaram bastante o tempo na pista, já que não choveu no local. No entanto, a prática do dia teve de ser interrompida por três vezes: na primeira, Mark Webber saiu da pista, ainda pela manhã. Na tarde, Christian Klien, da Spyker, e o próprio Giancarlo Fisichella também causaram uma bandeira vermelha.
O dia também marcou o fim dos testes do atual campeão da Fórmula Indy na Fórmula-1. Pilotando uma Toro Rosso, o francês Sebastien Bourdais fez o tempo de 1min48s585.
O único brasileiro do dia a entrar no circuito de Spa-Francorchamps foi Rubens Barrichello. Com o tempo de 1min48s704, ele foi o décimo e penúltimo do dia, à frente apenas de Christian Klien.
GAZETA PRESS