| 12/07/2007 03h18min
A exemplo da Espanha, que eliminou o Brasil, a República Tcheca também precisou sair de uma desvantagem de 2 a 0 para se classificar às quartas-de-final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado no Canadá.
De forma emocionante, os tchecos eliminaram o Japão por 4 a 3, na cobrança dos pênaltis, após empate por dois gols no tempo normal, e sem gols na prorrogação. Com o resultado, a seleção européia enfrenta agora a Espanha por uma vaga nas semifinais.
No confronto em Victoria, o Japão começou com tudo e abriu o placar com Makino, aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos dois minutos, Morishima ampliou a vantagem, aproveitando cobrança de pênalti.
Porém os tchecos e conseguiram o empate em três minutos e em duas penalidades máximas, convertidas por Kudela, aos 29, e Mares, aos 32. A partir daí, o duelo ficou bastante equilibrado e o empate persistiu até o fim da prorrogação. Na decisão por pênaltis, Yasuda e Morishima erraram para os japoneses, enquanto Pekhart perdeu os tchecos. Com 3 a 3 no placar, Oklestek converteu a quinta e última penalidade dos europeus e garantiu a classificação.
GAZETA PRESS