| 11/07/2007 15h30min
Pelé expressou, nesta quarta, em Nova York, sua satisfação com a classificação do Brasil para a final da Copa América. Entretanto, o Rei do Futebol admitiu que não gostou da atuação da equipe no empate em 2 a 2 diante do Uruguai, seguido de vitória nos pênaltis.
– O importante hoje no futebol, infelizmente, é vencer. Não gostei muito da forma como o Brasil jogou, mas todos sabem que esta é uma equipe em formação e muitos dos grandes destaques não estão lá – disse Pelé pouco depois de participar do ato de abertura do pregão do mercado eletrônico Nasdaq.
Mesmo reconhecendo que o clássico entre brasileiros e uruguaios não foi uma boa partida do ponto de vista técnico, Pelé disse ter ficado satisfeito "porque o Brasil ganhou", e afirmou que "estava sofrendo muito" por ter tido que torcer fora do país.
Pelé reconheceu que a Argentina tem grandes chances de ganhar a Copa América, mas não quis fazer previsões para a final nem para a semifinal de hoje, na qual o time de Riquelme e Messi enfrentará o México.
– A Argentina tem mais experiência, é mais entrosada e tem grandes jogadores. Parece que a Argentina tem chances de chegar a ser campeã. Mas a partida é decidida no campo, e cada jogo é uma história – declarou.