» visite o site do RuralBR

 | 09/07/2007 22h51min

Portuguesa tentar manter boa fase contra a Ponte

As duas equipes terão alguns desfalques no jogo do Canindé

Depois de um começo de Série B muito ruim, a Portuguesa vem subindo de produção e já está há cinco jogos sem perder. O time do Canindé tentará manter a boa fase nesta terça-feira, às 19h30min, jogando em casa, no Estádio do Canindé, contra a Ponte Preta, pela 11ª rodada da segunda divisão do Brasileirão deste ano.

O time paulista vem de dois empates, o último de forma muito controversa. No último sábado, a Lusa conseguiu virar em 2 a 1 o jogo contra o Santa Cruz, mas o time pernambucano empatou no último minuto, em um lance que gerou muito reclamação por parte da comissão técnica, que também alegou ter tido problemas com a polícia local.

Com esse resultado, o time do Canindé perdeu a chance de se aproximar do G-4 e se manteve na oitava colocação com 14 pontos. Já a Ponte Preta vem caindo de produção. Depois de ficar entre os quatro primeiro no início da Segundona, o time de Campinas caiu para a sexta colocação, com 15 pontos, depois de empatar com o São Caetano em 1 a 1, em casa, na última rodada.

O técnico da Portuguesa, Vagner Benazzi, provavelmente repetirá o mesmo time que empatou em Pernambuco. A dúvida fica entre dos atacantes Clayton, que foi o titular, e Samuel Lopes, que entrou no segundo tempo. Mas o treinador da Lusa não pode contar com os atacantes Diogo e Vaguinho e o meio-campista Rivaldo, que ainda se recuperam de lesão.

Pelo lado da Ponte Preta, muitas mudanças. Emerson e Héverton, que cumpriram suspensão contra o Azulão, voltam ao time. Já o lateral-direito Júlio César é dúvida, pois ainda se recupera de uma pancada na perna esquerda. Caso não tenha condições de jogo, Alex Silva deve ser seu substituto. E o jogador parece preparado para a chance.

– Estamos preparados e dispostos a fazer o melhor pela Ponte e queremos abraçar essa oportunidade. O sinal de alerta e acendeu. Agora temos que ficar atento e jogar para conquistar a vitória – afirmou Alex Silva.

No ataque, quem perde sua vaga, por opção do técnico Nelsinho Baptista, é Roger, um dos principais jogadores do time. O jovem Wanderley vem apresentando um bom futebol e ganhou a vaga ao lado de Alex Terra. Quem também não vai para o jogo são os suspensos João Paulo e Márcio Guerreiro.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS