| 09/07/2007 15h13min
Às vésperas dos jogos amistosos contra a Sérvia, a ponteiro Sassá, da seleção brasileira feminina de Vôlei, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou de fora das partidas. Depois de duas semanas de recuperação, ela está de volta ao grupo, que treina no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e não esconde a ansiedade para pisar na quadra do ginásio do Maracanãzinho, palco das partidas da equipe verde-amarela nos Jogos Pan-Americanos.
No terceiro jogo contra a Sérvia, o primeiro no Maracanãzinho, Sassá esteve presente, mas nas arquibancadas.
– Pude sentir a emoção e o carinho que a torcida terá com nossa equipe durante o Pan. Estou bastante ansiosa para pisar na quadra e jogar. Quero ouvir o hino nacional e sentir a emoção de defender o meu País em casa – revela a jogadora mineira.
Durante aquela partida, Sassá foi homenageada pelas companheiras de seleção, que subiram ao pódio do Desafio Internacional com a sua camisa. Sobre a lesão, Sassá revela estar voltando a forma física ideal.
– Fiquei duas semanas parada, sem treinar, mas já estou quase 100%. Com certeza estarei pronta para entrar e ajudar a seleção na busca por uma medalha no Pan – conta a atacante.
Técnico da equipe, José Roberto Guimarães está confiante no desempenho da atacante.
– Ela está retornando bem. Começou a saltar e a se movimentar normalmente. Vamos ver como ela estará com o passar dos dias. A Sassá é uma jogadora importante para a equipe – conclui o treinador.
O time continua concentrado em Saquerema até a próxima quinta-feira, quando entrará na Vila Pan-Americana. O Brasil está no grupo A dos Jogos Pan-Americanos, ao lado de Peru, República Dominicana e México. A estréia será no próximo sábado, às 22h, contra as peruanas, no ginásio do Maracanãzinho. A chave B é composta por Cuba, Estados Unidos, Costa Rica e Porto Rico.
A equipe que defenderá o Brasil na competição será: Fofão e Carol (levantadoras), Mari e Sheilla (opostos), Paula, Érika, Jaqueline, Sassá (ponteiras), Walewska, Fabiana e Thaisa (meios-de-rede) e a líbero Fabi.