| 08/07/2007 18h07min
Recuperado a tempo para disputar as quartas-de-final da Copa América, o lateral-direito Maicon arrancou elogios do médico da Seleção José Luís Runco. O jogador, que se machucou no primeiro duelo com o Chile, que realizou um trabalho com o fisioterapeuta Odir de Souza durante a semana, teve seu empenho exaltado pelo departamento médico. Para Runco, o atleta foi bem na goleada por 6 a 1 diante dos chilenos.
– Explicamos que com sacrifício e com dedicação ao tratamento ele teria chance de jogar. O Maicon correspondeu e não só atuou sem nenhum problema como foi importante na vitória do Brasil – declarou.
Já o fisioterapeuta Odir de Souza explicou que a vontade do lateral-direito foi o diferencial no tratamento.
– O Maicon foi de uma dedicação impressionante e nesses casos a vontade do jogador ajuda muito. Por isso, acreditei que ele ia jogar, o que felizmente aconteceu – afirmou.
Apesar de já ter voltado aos gramados, Maicon ainda segue fazendo tratamento para o ombro. Agora ele fará trabalhos de manutenção para não voltar a sentir o problema e continuar à disposição do treinador Dunga. A delegação brasileira viaja na noite desta segunda-feira para Maracaibo, onde enfrenta o Uruguai na semifinal da Copa América. No período da tarde, os jogadores ainda realizarão um treinamento em Puerto La Cruz.
GAZETA PRESS