| 06/07/2007 12h56min
A partida contra o Figueirense, às 18h10min deste sábado, no Beira-Rio, ganha ares de final de campeonato para o Inter. Na 15ª posição do Brasileiro com apenas oito pontos, o Colorado tem que vencer dentro de casa para dar início a uma reação no Nacional. O vice presidente de futebol Giovanni Luigi afirmou nesta sexta que o grupo está ciente de sua responsabilidade. Segundo ele, o jogo de amanhã é fundamental:
– O grupo, a comissão técnica, a diretoria sabem da responsabilidade que tem. É um jogo fundamental, especialmente porque não temos apresentado uma campanha no mínimo satisfatória no Campeonato Brasileiro. O grupo está consciente disso. O Inter entra com toda a força amanhã para buscar esses três pontos – declarou.
Sobre o desempenho do time na competição, Luigi salientou que a equipe já deu mostras de que tem qualidade para reagir:
– Nós acreditamos, pois sabemos que o grupo de profissionais que o Inter tem é de alto nível e porque entendemos que o Inter já mostrou, algumas partidas atrás, a maneira que pode atuar. Nos jogos contra o Santos, o próprio Flamengo, o segundo tempo contra o São Paulo, o jogo do título da Tríplice Coroa. É um grupo qualificado, que tem condições, nós estamos buscando um melhor momento e ele tem que iniciar, obrigatoriamente, no sábado – comentou.
Em relação à situação do meia Márcio Mossoró, o dirigente explicou que o jogador não está sendo aproveitado neste momento por questões técnicas, mas que ele seguirá no Colorado.
Dentro de campo, a escalação colorada para encarar o Figueira segue uma incógnita. As únicas certezas são os retornos de Wellington Monteiro no meio-campo e de Christian no ataque. Na tarde desta sexta, o técnico Alexandre Gallo comanda um treino fechado no Beira-Rio.