| 06/07/2007 08h
O Paraná encara o América-RN, às 20h30min desta sexta, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa busca encostar nos líderes, já que é quarto colocado na tabela com 16 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.
Já o América-RN vive situação complicada. O time de Natal é o lanterna da competição com apenas quatro pontos. Em nove partidas disputadas até agora, a equipe venceu apenas uma, empatou outra e perdeu sete, amargando um saldo negativo de -11 gols.
O técnico do Paraná, Pintado, terá algumas novidades para escalar o time, como o retorno dos volantes Adriano e Xaves, que retornam de lesão. Porém, Beto e Serginho lutam para permanecerem com a vaga, após mostrarem segurança diante do Fluminense. Já Renan e Ewerton brigam por uma vaga no lugar de Vandinho, que deve ser sacado. Porém, Joélson e Gérson também surgem como opções.
O treinador confirma que deve fazer algumas modificações, já que se mostrou insatisfeito com a produção de alguns jogadores, mas não revela as trocas.
– Atletas de muita qualidade que temos não renderam o mesmo que em outras partidas. Mas acontece. Não são máquinas. Agora vamos rever isso com trabalho e atenção – analisou o treinador, que deve manter, no entanto, o 3-5-2.
Assim, se o meio-campo é pura indefinição, nas duas pontas da escalação tudo garantido. Na defesa, Daniel Marques, Neguette e Luis Henrique continuam formando o trio, enquanto no ataque, o artilheiro Josiel, enquanto não é negociado com algum time europeu, está escalado para tentar se distanciar na artilharia do Brasileirão.
Pelo América-RN, o técnico Marcelo Veiga, que substituiu Lori Sandri, ainda não teve muito tempo para conhecer o elenco, mas tenta motivar o time após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.
– Ainda estou conhecendo o plantel, mas já sei que, neste momento, o mais importante é motivar o grupo. É natural que eles estejam desanimados com a situação ruim, mas temos condições totais de reverter isso – concluiu.
GAZETA PRESS