» visite o site do RuralBR

 | 03/07/2007 08h00min

Venezuela e Uruguai duelam por vaga no Grupo A

Donos entram em campo precisando de resultados diferentes

Venezuela e Uruguai entram em campo com sentimentos opostos para o jogo desta terça, às 21h50min (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Mérida, pela última rodada do Grupo A da Copa América. Enquanto os donos da casa precisam apenas de um empate para se classificarem, os uruguaios só pensam na vitória.

Com quatro pontos, a Venezuela lidera o grupo. Já o Uruguai soma três pontos e precisa da vitória para garantir a vaga, já que na preliminar duelam Peru e Bolívia, ambos com chances de classificação. Os peruanos têm os mesmos três pontos dos uruguaios, enquanto os bolivianos somam um ponto apenas.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, pediu o máximo de empenho aos seus comandados e que eles encarem a partida desta terça-feira como uma final de campeonato. Existe um receio muito grande de eliminação precoce, uma vez que há muito tempo que a Celeste não entrava em um torneio com uma base tão técnica.

– O Uruguai pode não ser favorito na Copa América, mas carrega neste torneio uma grande tradição, que não nos permite cair na primeira fase em nenhuma hipótese. Seria um vexame e isso pesa para o grupo. Mas tenho um elenco de homens capazes e que sabem lidar com adversidades – disse Tabárez, que vai manter a formação que derrotou a Bolívia por 1 a 0 na rodada passada.

Pelo lado da Venezuela, o técnico Richard Páez não poderá contar com seu filho, o meia Ricardo Páez, expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Peru. César González será seu substituto. O lateral-esquerdo Jorge Rojas segue vetado pelo departamento médico e por isso Rouga está mantido no setor. O treinador venezuelano reconhece que empatar pode ser um grande resultado.

– Se levarmos em consideração que teremos pela frente um adversário que fará de tudo para conquistar os três pontos, empatar não será nenhum absurdo, principalmente porque com cinco pontos estaremos classificados e com boas chances de sermos os primeiros da chave. Não quero afobação – pediu Páez.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS