| 02/07/2007 15h23min
A atuação de Robinho na goleada por 3 a 0 sobre o Chile, no último domingo, pela segunda rodada da Copa América, não encheu apenas os olhos dos torcedores brasileiros. Até o jornal argentino Olé, que sempre que pode ironiza a Seleção Brasileira, exaltou o dia de gala do craque do Real Madrid em sua edição desta segunda-feira.
– Robinho é um brasileiro autêntico. Por causa do levezinho do Real Madrid, só por ele, o Brasil estreou seus gols nesta Copa América. Por sua vocação a destreza, o time pentacampeão alcançou um triunfo que o medo do Chile ajudou a construir. A goleada do Brasil só se explica por Robinho, que marcou três gols e jogou sem companhia – escreveu o diário.
Sob a manchete de “Rominho”, a publicação estampa uma foto de Robinho na capa e o compara ao argentino Juan Román Riquelme. Trata-se de uma brincadeira com a comemoração do brasileiro no primeiro gol, quando ele colocou uma das mãos na orelha para ouvir a torcida, como já fizeram muitos jogadores. Na Argentina, o apelido de Riquelme é Topo Gigio, um ratinho de orelhas grandes que fez muito sucesso como personagem infantil.