| 03/07/2007 07h40min
Com o Maracanã cedido para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o Fluminense vai receber o Paraná no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20h30min desta terça, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca, que vem de uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, figura na sexta colocação com 12 pontos, três a menos que o time paranaense, que divide a segunda posição com o Goiás, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, procurou manter a confiança do grupo, apesar da derrota para o Botafogo, e acredita que o resultado de sábado não foi anormal, por se tratar de um clássico. Mas deixou bem claro que não vai aceitar outro resultado que não seja a vitória no duelo desta terça.
– Contra o Botafogo foi um clássico e nós sabemos que muitas coisas ainda irão acontecer no Campeonato Brasileiro. Mas para que essas coisas sejam positivas para a nossa equipe é fundamental vencermos os confrontos dentro de casa, principalmente contra times que estão na nossa frente na tabela e são concorrentes diretos – disse Renato.
Os jogadores entenderam bem o recado do treinador e garantem que a motivação é enorme para a partida de terça, embora a derrota para o rival tenha sido um baque duro, principalmente depois de o time ter saído na frente do placar.
– O Campeonato Brasileiro é uma competição longa e desgastante e por isso não podemos perder tempo com os tropeços. Temos que aprende com eles e seguir em frente. Contra o Paraná, a vitória é fundamental e temos que partir com tudo em busca dela – disse o goleiro Fernando Henrique.
Para este jogo, Renato não poderá contar com o volante Arouca, com um estiramento muscular na virilha esquerda, e nem com seu substituto natural, Cícero, expulso diante do Botafogo. Com isso, Maurício está mantido no meio e terá o meia Thiago Neves como companheiro.
Pelo lado do Paraná, o jogo deverá marcar a saída do técnico Pintado, que tem proposta do futebol dos Emirados Árabes Unidos. O treinador quer deixar o clube perto do líder Botafogo, que tem cinco pontos a mais, e acredita que os paranistas têm grandes chances de vencer em Volta Redonda.
– O Paraná é um time que não se intimida em qualquer campo e que costuma jogar de forma regular dentro e fora de casa. Portanto, não tememos o Fluminense, mas respeitamos muito essa equipe, que não ganhou a Copa do Brasil por acaso – disse Pintado.
Pintado não contará novamente com o volante Adriano, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Serginho, que teve boa atuação no empate em 2 a 2 no clássico contra o Atlético-PR, segue na equipe, que terá o retorno do capitão Beto.
GAZETA PRESS