» visite o site do RuralBR

 | 02/07/2007 08h56min

Diretor ferrarista não se ilude com domínio no GP da França

Escuderia diminuiu 10 pontos da diferença para a McLaren

Embora a Ferrari tenha recuperado o domínio depois de três corridas atrás da McLaren, o diretor esportivo do time, Stefano Domenicali, alerta que a equipe vermelha deve manter os pés no chão e não se iludir com o bom resultado conquistado neste último domingo no GP da França.

Em Magny-Cours, Kimi Raikkonen recolocou-se no campeonato após sofrer para conseguir bons resultados e faturou a vitória, seguido por seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Com isso, a Ferrari conquistou sua primeira dobradinha deste ano e seus carros ainda terminaram a corrida com quase 30 segundos de vantagem em relação à McLaren. Ainda assim, Domenicali prefere que o time italiano seja cauteloso, uma vez que acredita que a situação de cada corrida é diferente.

– Estamos muito felizes pois diminuímos em 10 pontos a desvantagem no Mundial de Construtores (em relação à líder McLaren). Mas sabemos que tal resultado às vezes não é real. Como disse antes, o que importa é nos concentrarmos no pacote que estamos apresentando e na estratégia que montamos, pois cada corrida é diferente – disse o diretor esportivo ferrarista.

Embora tenha batido a McLaren na França, a Ferrrari ainda encontra-se em desvantagem em ambos os campeonatos. No Mundial de Construtrores a desvatagem dos italianos em relação aos ingleses é de 25 pontos. Já dentre os pilotos, Lewis Hamilton ainda lidera com uma folga de respectivos 17 e 22 pontos em relação a Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Com isto em vista, Domenicali acredita que o time de Maranello deverá manter-se agressivo durante o restante da temporada para poder diminuir a desvantagem em relação a seus rivais.

– A McLaren tem dois curingas para jogar – disse o italiano. – Por causa de nossa desvantagem, que é mais de 20 pontos, precisamos ser agressivos e não podemos perder nenhuma chance, isto é algo que sabemos. Isso é parte das corridas e de nosso trabalho. Talvez sob estas condições, e sob essa pressão, podemos dar mais – concluiu Domenicali.

Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS