| 29/06/2007 18h43min
As jogadoras da seleção brasileira de vôlei estão ansiosas para reinaugurar o Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em duas partidas contra a Sérvia neste final de semana. O técnico José Roberto Guimarães lembrou que algumas das atletas ainda não jogaram no local, que abrigará as partidas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos.
– A expectativa é enorme. Este ginásio é um templo do voleibol brasileiro e mundial. Teremos a chance de reinaugurá-lo diante da Sérvia. Além disso, a torcida deve nos incentivar bastante durante estes amistosos e no Pan – destacou Zé Roberto, segundo o site Globoesporte.com.
O Brasil enfrenta a Sérvia às 10h15min de sábado e às 12h30m de domingo. A meio-de-rede Walewska, que atua na Itália há três anos, não vê a hora de pisar na quadra carioca
– Serão partidas especiais. Nossa seleção não tem muitas oportunidades de jogar diante da torcida brasileira. Por isso, cada jogo em casa é uma emoção grande demais para todas as jogadoras – disse Wal.
O próprio técnico da Sérvia, Zoran Terzic, vive a expectativa pelo jogo. Para ele, a reabertura do Maracanãzinho será inesquecível.
– Sei de todo o clima que o Brasil vive para reinaugurar este ginásio. Até mesmo o meu time vive a expectativa de jogar num ginásio tão grande quanto dizem que é o Maracanãzinho. Será um jogo inesquecível para nós também – disse Terzic.