» visite o site do RuralBR

 | 29/06/2007 13h08min

Piffero garante técnico Gallo independente do resultado

Presidente reconhece importância do jogo diante do Atlético-MG

O presidente colorado Vitório Piffero garantiu no fim da manhã desta sexta que o desempenho do time diante do Atlético-MG, neste sábado, não é "determinante" para a permanência ou não do técnico Alexandre Gallo à frente do time. Na avaliação do líder colorado, o trabalho apresentado pelo treinador é excelente. Mesmo assim, reconhece a importância de vencer dentro de casa após a derrota no Gre-Nal.

– Eu considero o jogo da maior importância, tendo em vista o resultado do último jogo, o Gre-Nal. É muito ruim perder duas partidas em casa. Mas nada que nessa altura do campeonato não possa ser revertido. Mas não é determinante – diz o presidente colorado sobre condicionar a permanência de Gallo a uma vitória no jogo de sábado.

Piffero também alerta que a partida das 18h10min deste sábado, no Beira-Rio não será fácil. Ele destaca algumas qualidades do time mineiro:

– É um jogo difícil, o Atlético-MG é uma equipe muito rápida. Nós estamos desfalcados de vários jogadores que vinham atuando, como Alex e Pinga, que são fundamentais no meio-campo. E isso determina uma mudança nesse setor de criação – pondera o presidente. – Quanto ao trabalho do Gallo, é um trabalho excelente. Nós estamos concluindo a reformulação do plantel, e o Gallo participa disso – afirmou.

Mesmo apostando no treinador e garantindo sua permanência, Piffero compreende as cobranças internas que partiram de conselheiros – esses, insatisfeitos com o andamento da equipe no Brasileirão sob o comando de Gallo:

– Antes de ser dirigentes ou conselheiros, somos torcedores. E não há torcedor do Inter, nesse momento, satisfeito com a derrota para o nosso tradicional adversário. Mas para o dirigente, que é diferente do conselheiro e do torcedor, isso não pode levado em consideração. Se tivéssemos vencido, a situação seria absolutamente normal. Então não é um resultado que tem que fazer a diferença – disse. – Nós temos que ter a cabeça fria para avaliar o trabalho, e o trabalho é muito bom – finalizou.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS