» visite o site do RuralBR

 | 29/06/2007 12h32min

Lúcio é sondado pelo Hertha Berlin

Empresário do clube alemão observará o jogador contra o Santos

O lateral-esquerdo Lúcio foi um dos jogadores do Grêmio que mais cresceu na disputa da Copa Libertadores. No Gre-Nal do último domingo, ele foi improvisado na meia em razão dos diversos desfalques do time e marcou o primeiro gol. Com boas atuações, o pernambucano já desperta o interesse do futebol europeu. Neste sábado, o empresário do Hertha Berlin, Dieter Hoeness, estará na Vila Belmiro para observar o atleta na partida contra o Santos, às 16h.

Hoeness chega nesta sexta ao Brasil apenas para conferir ao vivo as qualidades do jogador. Durante a Libertadores, o olheiro do clube Rudi Wojtowicz sugeriu o lateral do Tricolor gaúcho como uma possível alternativa a Gilberto, 32 anos, que hoje disputa a Copa América pela Seleção. O novo técnico do Hertha Berlin, Lucien Favre, é um admirador do futebol brasileiro. Tanto que indicou outros três jogadores do país para o Zurich, seu clube anterior.

Além disso, desde a partida contra o Santos, pela Libertadores, quando o Grêmio estava concentrado em Itu, repórteres já questionavam o jogador sobre as chances de transferência para o Schalke 04. Entretanto, o empresário Ranielli Cechinato negou, nesta quinta, o suposto interesse do clube no lateral. O procurador garantiu que ainda não recebeu propostas concretas. Já Lúcio declarou que estudará bem eventuais ofertas.

 – Não há nada de concreto. Tem que ser uma saída que vá me dar tranqüilidade. Não adianta sair só para constar no currículo que fui para a Europa – salientou.

Se o Hertha Berlin se dispuser a contratá-lo, terá de negociar em quatro frentes diferentes. Os direitos federativos pertencem ao Palmeiras e ao empresário Oliveira Júnior. Cada um detém 50% do passe. Além de acertar salários com o jogador, precisa também conversar com os dirigentes do Grêmio, já que Lúcio está emprestado até o fim da temporada.

– Se os alemães quiserem o Lúcio, precisam conversar com os dois (Grêmio e Palmeiras) – disse o assessor da presidência, Alfredo Oliveira, o Carioca.

– Assim que o Palmeiras receber uma proposta, vai repassá-la ao Grêmio para saber se há interesse em cobrir o valor e ficar com o Lúcio – explicou Ranielli.

 

GABRIEL CAMARGO/ZH

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS