| 28/06/2007 20h53min
O Nacional deve enfrentar o Caxias, no amistoso deste sábado em Rivera, com praticamente a mesma equipe que eliminou o Inter da Libertadores. Os jogadores do clube grená mais experientes mostram respeito ao adversário, exaltando a sua torcida.
– Eles jogam como o Boca. A torcida é tão fanática, que dá para comparar com a do Flamengo – afirma o volante Cleison, que já disputou duas Libertadores, por Cruzeiro e Atlético-MG. – Para os uruguaios e argentinos, sendo adversário brasileiro, eles vão querer ganhar de qualquer jeito. Não pode ir muito mole, porque eles chegam firme mesmo – acrescentou.
A partida acontece às 15h, no Estádio Atilio Paiva Oliveira, na cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento. Servirá como abertura da temporada para os uruguaios e preparação para a Série C para os gaúchos. Willian, que defendeu o Flamengo na Copa Mercosul de 1998 ao lado de Cleison, concorda com o companheiro.
– O negócio deles é objetividade e velocidade. São quatro ou cinco toques para chegar na frente e definir. E brasileiro, para eles, é sempre clássico, nem querem saber. De amistoso, só o nome – alertou.
PIONEIRO E TVCOM