| 11/11/2002 20h48min
O Avaí enfrenta o Mogi Mirim nesta terça, dia 12, no Estádio Wilson Barros, no interior paulista, pela última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora já classificado para o mata-mata, o Leão da Ilha quer os três pontos por dois motivos: para acabar com a série de três jogos sem vitórias e sem marcar gol e, principalmente, para terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas-de-final.
O time catarinense ocupa hoje a quinta posição, com 43 pontos, um a menos que o Santa Cruz, o quarto colocado. A partida começa às 20h30min e promete ser dificíl para o Avaí, já que o adversário busca a classificação.
No entanto, o técnico Adilson Batista está confiante. Confiança que se baseia numa circunstância que pode ser decisiva: Adilson sabe tudo do Mogi Mirim, time que levou às finais da Série C no ano passado.
A confiança é partilhada pelos jogadores, que aceitaram as críticas, apesar da violência da torcida avaiana depois do empate em 0 a 0 com o Caxias, sábado, na Ressacada.
– O torcedor que hoje atira pedras na gente, amanhã vai aplaudir uma vitória nossa. E nós não vamos dar as costas para eles. Vamos correr e abraçá-los – comentou o atacante Calmon, artilheiro azurra na competição, com oito gols.
Calmon foi poupado do último treino antes da viagem, na manhã desta segunda, mas deve aparecer no ataque ao lado de Milton. Outro que tem presença praticamente assegurada no setor ofensivo é Michel, que cumpriu suspensão na última partida e volta ao time.
Na defesa, o zagueiro Marcelo Miguel, mais um que retorna de suspensão, reassume posição ao lado de Leandro.
Em nono lugar, com 35 pontos, o Mogi Morim quer a vitória para se classificar à próxima fase. O time paulista começou mal o campeonato, mas se recuperou depois de o técnico Roberval Davino, ex- Figueirense, assumir a equipe.