» visite o site do RuralBR

 | 23/06/2007 20h

Juventude empata com o Figueirense no Jaconi

Radamés desperdiça pênalti e time de Flávio Campos empate em 1 a 1

O Juventude voltou a perder pontos dentro de casa no Campeonato Brasileiro. No início da noite deste sábado, o time do técnico Flávio Campos recebeu o Figueirense no Alfredo Jaconi e só empatou em 1 a 1. Radamés desperdiçou um pênalti a sete minutos do fim.

Com o resultado, o clube de Caxias do Sul chega aos sete pontos e fica provisoriamente na 13ª colocação na tabela. Já a equipe de Florianópolis desperdiçou a chance de se aproximar do pelotão de frente, acumulando 10 pontos, na sétima posição.
 
Sob forte chuva, a partida seguiu fria até a metade do primeiro tempo. Nenhuma das equipes conseguia penetrar na defesa adversária, mas o Figueirense ao menos arriscava chutes de fora da área. O primeiro chute a gol do Juventude só aconteceu aos 33 minutos, com Alex Alves mandando por cima.

Melhor postado em campo, o Figueirense levava perigo nos contra-ataques. E foi em um deles que abriu o placar. Aos 28 minutos, Cedrola não conseguiu cortar cruzamento vindo da ponta esquerda e Victor Simões recebeu livre na área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro Michel para abrir o placar.

Com o placar adverso, Flávio Campos decidiu promover a primeira substituição no Juventude ainda no primeiro tempo. O zagueiro Ricardo deixou o campo para a entrada do atacante Éber. A substituição só surtiu efeito a partir da entrada de Radamés no lugar de André, na volta do intervalo. 

A partir daí, o ex-atacante da Ulbra passou a ser melhor abastecido no ataque. Logo aos quatro minutos, cabeceou por cima. No lance seguinte, Cedrola desviou bola aérea e Michel completou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol.

A torcida do Juventude, porém, não precisou esperar muito tempo para gritar gol. Aos nove minutos, Eber recebeu na entrada da área, limpou a defesa e bateu forte para igualar a contagem. O time ainda perdeu Leonardo Silva, expulso aos 18 minutos, mas ainda assim poderia ter vencido a partida.

Aos 37 minutos, Radamés cobrou falta da ponta direita, a bola foi desviada e bateu no braço de Carlinhos: pênalti. O mesmo Radamés cobrou no lado esquerdo, mas goleiro Wilson escolheu o canto certo e tirou dois pontos precisos do Juventude.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS