» visite o site do RuralBR

 | 21/06/2007 20h08min

Edmundo se irrita com marcação e briga em coletivo

Atacante chutou e ofendeu o volante Vinícius do time reserva

O clima esquentou no coletivo desta quinta-feira no Palmeiras, realizado no Parque Antártica. O protagonista foi Edmundo. Irritado com a forte marcação exercida pelo volante Vinícius, recém-promovido do time B, o Animal chutou o jovem companheiro de time. Não satisfeito, passou a ofender o marcador com uma série de xingamentos.

Para evitar algo mais sério dentro da atividade, Caio Júnior ‘expulsou’ Vinícius do treino. Edmundo seguiu trabalhando normalmente entre os titulares. Após o coletivo, o treinador conversou pessoalmente com o volante, explicando os motivos da alteração.

– Foi um lance de jogo. Ele é um atleta que se dá bem com todos. Se levou uma entrada mais dura e revidou não é o correto, mas isso acontece três vezes por semana em qualquer time de futebol – destacou o gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio.

Brigar com colegas de time não é algo inédito para Edmundo. Nesta temporada, o Animal soma intrigas com o zagueiro Edmílson e os volantes Pierre e Wendel. Curiosamente, o atacante volta à equipe neste domingo, contra o Atlético-PR, no Palestra, após cumprir dois jogos de gancho impostos pelo STJD por agressão ao zagueiro são-paulino Miranda.

Apesar do histórico neste ano, que inclui desentendimentos até com o técnico Caio Júnior, Edmundo segue prestigiado no Verdão.

– Ele cometeu um ato de desrespeito naquele jogo e pediu desculpas a todos. Nós entendemos que cada atleta tem um jeito de ser e temos de respeitar isso. Por enquanto nós não entendemos que isso esteja atrapalhando. E não está – completou o dirigente.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS