» visite o site do RuralBR

 | 21/06/2007 19h50min

Figueira tenta se arrumar depois dos desfalques

Atacante Otacílio Neto ficará no banco pela primeira vez

O Figueirense vai tentando se arrumar depois de sofrer alguns desfalques durante esta semana. Após perder o zagueiro Edson, que serve à Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Ramon, que foi punido por indisciplina, e o lateral-direito Ruy, que se recupera de um estiramento muscular, na quarta o técnico Mário Sérgio perdeu mais um titular.

O zagueiro Chicão, com um problema na coxa esquerda, foi vetado para o jogo contra o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul.

O capitão alvinegro sentiu dores na coxa esquerda ainda no treino de quarta-feira. O zagueiro chegou a vestir o uniforme e participou dos primeiros movimentos do treino, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, o último antes da viagem à serra gaúcha. Como o local continuava dolorido, a comissão técnica achou melhor vetar o jogador, que nem viajou com a delegação.

- O Chicão sentiu uma dor na coxa esquerda ainda na quarta-feira. A gente avaliou, colocamos ele para treinar hoje (quinta), e a dor começou a aumentar. Então a gente viu por bem, em uma situação dessa, vetá-lo - analisa o médico do clube, Sérgio Parucker.

A princípio, pelos sintomas apresentados, o diagnóstico é de estiramento. O mesmo que tirou o lateral-direito Ruy dos gramados por pelo menos três semanas.

Sem Chicão, o técnico Mário Sérgio utilizou o garoto Rafael Lima no coletivo realizado de quinta. Rafael Lima formou a zaga ao lado de Felipe Santana e Vinícius. Outras três novidades foram testadas no time titular. O volante Carlinhos, titular durante a maior parte da temporada e que estava fora do time enquanto se recuperava de uma lesão muscular, reapareceu entre os titulares.

Na frente, Fernandes entrou na vaga de Jean Carlos, retomando, assim, o esquema 3-6-1 que funcionou bem na Copa do Brasil. Outra novidade pode ser a presença do meia Peter como ala direito, no lugar de Diogo.

Entre os reservas, o mais contente era o atacante Otacílio Neto, que está relacionado para a partida e pode estrear a camisa alvinegra.

– Desde o dia em que eu cheguei eu estava esperando por esta oportunidade. Fui relacionado para ir para o jogo e espero ajudar a equipe – comentou o jogador, que pela primeira vez ficará no banco de reservas.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS