| 19/06/2007 12h39min
A equipe feminina da Brasil Telecom foi apresentada oficialmente na manhã desta terça-feira, em Flotianópolis. Com sede em Brusque, a equipe vai representar o estado de Santa Catarina na Superliga 2007/2008 e a Liga Nacional. O time também disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina e o Campeonato Catarinense. E, pela competição estadual o primeiro compromisso acontece nesta quarta, às 20h, contra o Pomerode.
O técnico Renan Dal Zotto, que em agosto vai para a Itália em agosto para treinar o Treviso, anunciou que Radamés Lattari será seu substituto na consultoria técnica. Renan acredita que a parceria com a cidade catarinense só tem a acrescentar ao projeto.
– Brusque possui ótima estrutura e uma grande tradição no voleibol feminino. A parceria será muito proveitosa e promete bons resultados, ainda mais pelo fato de não haver nenhum outro time do sul do país na Superliga Nacional – comentou.
Renan ainda falou sobre as expectativas de um bom resultado já no primeiro ano de disputa:
– Eu acredito que esta equipe tenha total condições de chegar entre as cinco melhores do Brasil neste ano – concluiu o técnico.
Uma das novidades do time da Brasil Telecom, é a Oposta Sabrina Brado, a Kika, volta a Brusque, cidade onde nasceu com muita vontade de vencer jogando pela sua cidade natal:
– No sul do País não havia um time forte, Brusque é uma equipe com perfil vencedor.
A levantadora Fabi Berto, volta a Brusque, também está muito confiante no bom desempenho da equipe:
– Apesar de ser uma equipe nova, temos muita vontade de vencer. Nosso grupo é de guerreiras, vamos surpreender.
Paulo Portalete, secretário de esportes de Brusque, acredita que a ida da equipe terá grande valor para a comunidade.
– É uma grande honra termos a equipe da Brasil Telecom em Brusque por uma série de razões. Mais do que termos uma equipe de ponta defendendo a cidade em grandes eventos do voleibol feminino, a chegada da Brasil Telecom, nos dá a oportunidade e o incentivo na busca de novos talentos – afirmou.
Além da equipe feminina, que foi criada pela Brasil Telecom em 2003, a operadora de telecomunicações anunciou patrocínio à equipe masculina de vôlei da UPIS – Faculdades Integradas. O time irá representar Brasília nas disputas da Liga Nacional.
Durante o anúncio do novo consultor técnico da Brasil Telecom, Renan brincou: “Renan e Radamés, parece até dupla sertaneja”.
Com várias passagens pela comissão técnica da Seleção Brasileira, Radamés Lattari já foi treinador de Renan e, na última década, trabalhou na Itália e em Portugal.
– Estou com ótimas expectativas sobre a Brasil Telecom. Tenho boas referências do Renan, que reiterou que o time é bastante agradável para trabalhar, e ainda sou amigo do pessoal de Brusque. A equipe está bastante motivada para a temporada, cujo principal objetivo é chegar na Superliga com condições de brigar pelas primeiras posições – concluiu Radamés