| 18/06/2007 08h52min
A festa do primeiro título importante do Real Madrid em quatro anos causou muita confusão nas ruas da capital espanhola. Após a vitória por 3 a 1 da equipe merengue sobre o Mallorca, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, os torcedores tomaram as ruas de Madri e a polícia da cidade teve muito trabalho.
De acordo com as autoridades madrilenas, o primeiro saldo das festividades do 30º título espanhol do Real é de 108 feridos – sendo 22 em estado grave, incluindo 14 policiais – e sete pessoas presas na Praça de Cibeles, centro de Madri, local em que se concentraram as comemorações. Parte das ruas também foram destruídas. Após a conquista, o presidente do Real, Ramón Calderón, disse que o time também contou com a sorte para levantar a taça.
– Sempre disse que tinha muita sorte na vida e creio que esta temporada tenha gastado ela toda, ainda que os jogadores tenham méritos nessa conquista. Não há sorte sem muita luta para consegui-la. Já dizíamos, há três meses, que juntos, poderíamos conseguir, como cumprimos no final – completou.
GAZETA PRESS