» visite o site do RuralBR

 | 16/06/2007 16h21min

Fluminense visita Atlético-PR em momento oposto

Time carioca começou mal e se recuperou, ao contrário do paranaense

Atlético-PR e Fluminense fazem neste domingo, a partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, um duelo de opostos. Enquanto o time carioca começou com maus resultados e se recuperou, o time paranaense largou bem e caiu de produção.

O Fluminense começou a competição usando seus reservas e os primeiros resultados foram negativos – empate em casa com Cruzeiro e derrota para o Grêmio. Porém, com a conquista da Copa do Brasil a coisa mudou, e o time carioca chega para este duelo embalado após o triunfo de 3 a 0 sobre o Sport e, com oito pontos, pode terminar o fim de semana entre os primeiros.

Já o Furacão faz o caminho oposto, apesar de ter apenas um ponto a menos que o Fluminense. O time paranaense começou o Brasileiro com duas vitórias, sobre Figueirense e Inter, mas caiu de rendimento e na rodada passado foi superado, em casa, por 3 a 0 pelo Goiás. O técnico Vadão não resistiu ao tropeço e foi substituído por Antônio Lopes.

Confiança é a palavra de ordem no Fluminense de Renato Portaluppi. O técnico vem repetindo que a sua equipe tem plenas condições de unificar o título nacional conquistando o Brasileirão e, justamente por isso, insiste que seus jogadores precisam adotar uma postura ofensiva em Curitiba.

– Hoje o Fluminense é um time que joga de igual para igual com qualquer equipe do futebol brasileiro e não será diferente em Curitiba. Reconheço que o Atlético-PR é um time muito perigoso, principalmente quando atua dentro de casa, mas temos plenas condições de ficarmos com os três pontos se jogarmos no nosso máximo – disse Renato.

Os jogadores do Fluminense concordam com o comandante e esperam fazer uma grande exibição no domingo. Para o atacante Adriano Magrão o Tricolor vai precisar de um futebol solidário para sair do Paraná com um triunfo.

– Vamos precisar jogar no máximo de nossas limitações, correndo muito e nos esforçando ao extremo. Vai ser preciso o futebol solidário que mostramos na Copa do Brasil, com todo mundo apoiando, marcando e atacando. Se isso acontecer teremos grandes chances de conquistar a vitória – disse Magrão.

Para este jogo, Renato terá a volta do volante Arouca e do meia Carlos Alberto, poupados contra o Sport. Com isso, Thiago Neves deixa o time, mas Romeu segue protegendo a zaga uma vez que Fabinho, resfriado, será poupado.

Pelo lado do Atlético, o técnico Antônio Lopes vê como algo positivo poder estrear contra o Fluminense, clube que treinou pouco mais de um mês no ano passado. O Delegado, como é conhecido, acredita que um triunfo em um duelo desse naipe pode fazer o Furacão ganhar uma nova motivação para o Brasileirão.

– O Fluminense desde o ano passado vinha dando sinais de que ia subir de produção, com alguns jogadores começando a se destacar e hoje tem um time de muita qualidade, que pode brigar pelo título brasileiro. É o campeão da Copa do Brasil e tenho certeza de que fará um jogo bom aqui. Portanto, vamos ter que nos esforçar muito. Mas se ganharmos pegaremos nova motivação – disse Lopes.

O treinador confia que o Atlético tem elenco para brigar pelas primeiras posições, mas reconhece que não vai ver em campo um time com “a sua cara” já neste domingo. Por isso, pede pelo menos personalidade aos seus comandados.

– Claro que ainda não deu para impor a minha filosofia de trabalho. Mas temos time para brigarmos na parte de cima da tabela, no mínimo pela Copa Sul-Americana. Por isso, quero ver personalidade e atitude contra o Fluminense, com nosso time brigando pela conquista de uma vitória desde o apito inicial – disse Lopes.

Como vem apostando na atitude e na personalidade para ganhar o jogo, Lopes vai repetir a escalação que foi derrotada pelo Goiás. Essa decisão foi facilitada porque o zagueiro João Leonardo, que era dúvida por causa de dores no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico e vai a campo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS