» visite o site do RuralBR

 | 15/06/2007 17h52min

Real desiste de briga e pede liberação de Robinho

Time admite que CBF está certa exigindo a presença do jogador

A disputa que no começo da semana parecia estar sendo vencida pelo Real Madrid, mudou completamente de lado nesta sexta-feira. Depois de o clube espanhol ter dito que teria o aval da Fifa para que o atacante Robinho participasse da última rodada do Campeonato Espanhol, o time merengue assumiu que a Confederação Brasileira de Futebol está correta quando exige a presença do jogador.

Com o grupo brasileiro treinando para a participação na Copa América da Venezuela, a CBF esperava a apresentação de Robinho na última quarta-feira. Isto não aconteceu e ele continuou em Madri, treinando com seu time. Mas com a entidade brasileira ameaçando entrar na Fifa caso o Real escale o atacante brasileiro contra o Mallorca, o clube pediu oficialmente a liberação do jogador para a partida deste domingo.

Em fax enviado pelo clube espanhol, que foi publicado no site da CBF (mesmo com ele tendo os dizeres “Privado e Confidencial”), o Real Madrid pede desculpas pelos transtornos que "sabe que a posição está ocasionando".

– O Real Madrid reconhece que a convocação dos jogadores por parte da CBF está de acordo com os regulamentos da Fifa. Precisamos de um documento da CBF para que se confirme a liberação do jogador para a partida deste domingo – disse o fax.

Em uma situação nitidamente de desespero, o clube madrileno ainda se respaldou no que chamou de “boas relações entre as entidades e na confiança de que esse tipo de mal-entendido não voltará a acontecer”. O Real Madrid precisa vencer por qualquer placar o Mallorca para conquistar o Campeonato Espanhol depois de quatro anos de jejum.

Caso a CBF não libere a participação de Robinho, ele não poderá entrar em campo, com o risco de o clube ser punido com a perda dos pontos do jogo. Por meio de seu assessor de imprensa, Rodrigo Paiva, a entidade se mostrou descontente com a posição do clube espanhol, que atrasou a preparação de Robinho para a disputa da Copa América, independentemente de ele estar em campo ou não contra o Mallorca. O coordenador técnico da seleção, Américo Faria, também preferiu não comentar o assunto e manteve o silêncio.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS