» visite o site do RuralBR

 | 09/06/2007 18h15min

Criciúma vence Avaí de virada por 2 a 1

Tigre venceu clássico catarinense com gols de Cláudio Luiz e Kelson

De virada e com dois gols no segundo tempo, o Criciúma derrotou o Avaí, de virada, por 2 a 1 neste sábado, dia 9, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O Leão da Ilha largou na frente no Estádio Heriberto Hülse com um gol de Vandinho, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Tigre virou o jogo com o zagueiro Cláudio Luiz, aos 17, e selou o placar com o atacante Kelson, aos 32 minutos.

Com o resultado, o Tigre subiu para a terceira posição com 10 pontos, enquanto o Avaí aparece em 16º, com quatro pontos conquistados em cinco rodadas da Segundona. Na sexta-feira, o Criciúma volta a campo fora de casa, contra o mineiro Ipatinga, às 20h30min. Já o Avaí recebe o Remo no sábado, às 16h, no Estádio da Ressacada.

O jogo

Na partida deste sábado, a pressão foi total do Criciúma nos momentos iniciais no Heriberto Hülse. Aos nove minutos, Alexsandro arriscou um chute que passou rasteiro e próximo ao poste direito do goleiro Eduardo Martini.

Dois minutos depois, o zagueiro grandalhão Cláudio Luiz acertou uma cabeçada por cima da meta azurra e, aos 18, Carlos recebeu lançamento de Fernandinho e bateu com perigo contra o gol do Leão.

Enquanto o Tigre atacava, a primeira oportunidade mais convincente do Avaí surgiu apenas aos 21 minutos, num chute de Felipe Alves.

Apesar de o Criciúma impor o ritmo do jogo e estar melhor em campo, o Avaí conseguiu converter o gol logo em sua segunda chance. Em jogada de contra-ataque, Vandinho recebeu de Felipe Alves, colocou a bola na frente, avançou à área com persistência e tocou na saída do Zé Carlos: 1 a 0.

Com o gol, o Leão acendeu no jogo e no lance seguinte meteu uma bola na trave, novamente com Vandinho, garoto de 20 anos que fez contra o Criciúma a sua estréia com a camissa azurra.

Na reta final da primeira etapa, um lance agitou a torcida do Tigre no Estádio Heriberto Hülse. Maurício caiu na área após choque com Fábio Fidélis e o árbitro João Fernando da Silva considerou a jogada normal.

Segundo tempo

Antes do início da etapa final, o técnico do Tigre, Gelson Silva, resolveu mexer na equipe para reverter a desvantagem dentro de casa. Ele sacou o zagueiro Sílvio Criciúma para a entrada do atacante Kelson e também trocou o lateral-direito Carlos pelo volante Luiz André. Com isso, desarmou-se o esquema com três zagueiros e Alexsandro foi deslocado para a lateral.

Com fôlego novo, o Tigre esteve próximo do empate aos nove minutos. Fernandinho deixou Odair na cara do gol, mas o atacante desperdiçou para fora.

Mas a próxima chance do Tigre seria fatal. Aos 17 minutos, o zagueirão Cláudio Luiz recebeu cruzamento da direita e chutou certeiro para dentro da rede do Leão: 1 a 1. No minuto seguinte, o volante Marcos Vinícius cometeu uma falta dura fora do lance e, como ele já havia recebido o amarelo, acabou expulso.

Com um a menos e sem criação no meio-campo, o Leão foi dominado pelo Tigre e não conseguiu encontrar espaços para reagir. A insistência do Criciúma em virar a partida deu resultado aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, Kelson subiu e testou para marcar o segundo da equipe da casa e virar o jogo: 2 a 1.

Depois, até o final da partida, o Avaí teve que segurar a pressão para não levar outro gol. Eduardo Martini em duas ocasiões impediu que isso acontecesse. Em um dos últimos lances de perigo da partida, o atacante Kelson esteve perto de ampliar em um lance muito parecido com o gol que marcou. Numa cobrança de escanteio, o jogador testou com perigo, mas desta vez, mandou para fora.

Para o seu próximo compromisso, contra o Ipatinga, o Tigre não vai contar com o meia Fernandinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS