» visite o site do RuralBR

 | 08/06/2007 22h19min

Criciúma e Avaí fazem clássico no Sul do Estado

Torcedores, que juntos secaram Figueira, voltam a ficar em lados opostos

Depois de unirem forças para secar o Figueirense na final da Copa do Brasil, as torcidas de Criciúma e Avaí voltam a ficar de lados opostos neste sábado, no clássico da Série B. A partida é válida pela quinta rodada da Segundona e tem início às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.

O duelo terá narração dos lances pelo Minuto a Minuto do clicRBS, transmissão ao vivo da CBN/Diário e do PPV da NET. As duas equipes vêem no clássico catarinense uma chance de embalar de vez na competição que garante o acesso de quatro equipes à Série A em 2008.

Pelo lado do time da casa, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros colocados com uma vitória neste sábado. O Tigre ocupa o oitavo lugar e defende a invencibilidade em jogos dentro de casa na Série B. Já o Avaí venceu apenas um jogo em quatro rodadas e aparece em 14º, com a defesa do torneio.

Para derrotar o Leão, o Tigre vai repetir a formação que bateu o Marília por 2 a 1 na última rodada. O capitão Silvio Criciúma acredita no favoritismo do Tigre diante da fragilidade avaiana, mas ressaltou as características de um jogo tradicional para os catarinenses:

– Num clássico muita coisa se revela. Em razão das dispensas dos últimos dias, o Avaí pode vir mais forte, com uma equipe diferente. Mas estamos motivados para fazer uma boa apresentação.

No Avaí, que dispensou nove jogadores durante a semana, o time deverá ter a sua quinta formação diferente. O técnico Zé Teodoro, no entanto, faz mistério e só vai anunciar a escalação pouco antes da partida. Um das mudanças mais esperadas é no ataque: Vandinho estréia com a camisa azurra ao lado de Marcelinho. Didi, que vinha aparecendo nas últimas partidas, vai para o banco.

No mais, o Leão teve ter o retorno do zagueiro Rafael, que estava lesionado e ainda não atuou pela Série B. Neste caso, Marquinhos Júnior volta para o meio de campo. O volante Felipe Alves deve ganhar a missão de parar o ágil Fernandinho.

– Tive a felicidade de atuar com ele no Vasco e sei que é um cara que temos de tomar cuidado pois vem desequilibrando pelo Criciúma – analisou Felipe.

– Clássico é difícil falar que tem favorito. Eles estão jogando em casa, vão impor o ritmo deles, mas nossa equipe está preparada, sabe da dificuldade, e iremos focados no objetivo que são os três pontos – completou o volante Felipe Alves.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS