| 08/06/2007 18h55min
O técnico Mário Sérgio já tinha avisado: o esquema utilizado na Copa do Brasil é um, mais cauteloso, já que um mata-mata não permite erros; o do Brasileiro seria mais ofensivo, já que o empate, mesmo fora de casa, não é um bom resultado em um campeonato disputado por pontos corridos. Por isso mesmo o time terá mudanças estruturais: ao invés dos quatro zagueiros, dois volantes e um único jogador de ataque, como vinha atuando com maior freqüência, o time agora terá três zagueiros (dois atuando quase como alas), dois atacantes e apenas um volante.
Situação que abriu espaço para a presença de Adriano Gabiru e Jean Carlos no time titular. Os dois já vinham atuando no time misto do Brasileiro, mas não podiam ser aproveitados na Copa do Brasil porque não haviam sido inscritos. Agora, veio a chance definitiva de firmar posição no time principal.
Realmente, o time só será definido no treino deste sábado. Depois do coletivo de ontem, os dois atacantes que devem ser escalados
amanhã, Jean Carlos e Victor
Simões, fizeram um trabalho específico de finalização. Tudo para não repetir o que aconteceu contra o Fluminense, na última quarta-feira, quando o time criou várias oportunidades e não conseguiu marcar gol.