» visite o site do RuralBR

 | 02/06/2007 15h59min

Bernardinho destaca melhora da equipe neste sábado

Técnico diz que a disputa por vagas no time é positiva ao grupo

Depois de derrotar a Finlândia, por 3 sets a 0, neste sábado, em Cuiabá, pela Liga Mundial, o técnico da seleção brasileira, Bernardo Rezende, afirmou que a disputa por vagas foi o ponto principal para a melhora da equipe. O treinador, que apontou alguns erros do time no primeiro jogo contra os finlandeses, ficou satisfeito com a postura dos jogadores. Além disso, o comandante disse que o time adversário foi analisado pelos atletas brasileiros.

– Nós estudamos a Finlândia e nos preparamos melhor para esta segunda partida. Sabíamos que poderíamos jogar melhor que no primeiro confronto. Além disso, os jogadores que entraram estavam com muita vontade de mostrar que têm condições de estar na equipe. Temos uma disputa interna muito grande. Uma disputa positiva, leal e correta por vagas. Todos querem ficar entre aqueles doze atletas selecionados para as competições – disse Bernardo.

Mesmo com uma melhora na maneira de jogar da equipe, Bernardinho apontou alguns pequenos detalhes a serem corrigidos.

– Houve momentos em que o Brasil errou saques em seqüência, mas, de uma certa forma, o nível do nosso saque foi melhor hoje do que ontem. Fomos mais consistentes. No entanto, não sacamos tão bem quanto fizemos na Coréia (do Sul), por exemplo. Vamos treinar em cima disso. Sei que o ginásio aqui em Cuiabá é maior, com referências diferentes ao que nós treinamos, e isso influencia. Mas somos um time baixo, que precisa sacar melhor – analisou o técnico.

Para as partidas seguintes da Liga Mundial, o treinador anunciou novidades.

– A equipe brasileira estará treinando completa nesta segunda. Dos 19 jogadores inscritos na Liga Mundial, apenas o Sidão, que operou o joelho, não estará com o grupo. No entanto, para o jogo do próximo final de semana, em São Paulo, não estarão relacionados entre os 12 Ricardinho, Giba, André Heller, Dante e Serginho, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Já para a partida contra o Canadá, em Belo Horizonte, eles deverão estar incorporados ao grupo – disse Bernardinho.

Quanto ao futuro do vôlei brasileiro, o técnico revelou que acompanha de perto as seleções de base e têm boas perspectivas.

– Treinamos juntos com as seleções de base nesses últimos dias em Saquarema e tem muita gente boa chegando. A seleção juvenil tem atingido resultados importantes e na infanto-juvenil temos dois ou três jogadores que chegarão à seleção principal. É só dar tempo para isso acontecer. Aqui, nesse grupo da Liga Mundial, nós temos três jogadores que saíram ainda a pouco do juvenil: o Bruno, o Thiago e o Lucas. A renovação já começou. O Samuel é outro jogador jovem. Temos um time em formação muito interessante. O vôlei brasileiro será competitivo por muitos anos ainda. Isso é muito importante – concluiu.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS