» visite o site do RuralBR

 | 01/06/2007 13h14min

Meia Kelly se diz pronto para mostrar seu futebol

Jogador deve atuar em pelo menos um tempo contra o Botafogo

O técnico Mano Menezes estrutura o time do Grêmio para o jogo com o Botafogo, às 18h10min deste sábado, no Maracanã, já pensando no confronto decisivo com o Santos, na próxima quarta, pela Libertadores. Lucas substituirá Sandro Goiano, enquanto Patrício e Gavilán, cansados, serão poupados. Já o meia Kelly pode começar jogando. Há mais de dois meses em recuperação de uma artroscopia, o atleta atuou alguns minutos contra o Sport e Santos e se diz confiante na recuperação de seu ritmo:

– Eu tenho treinado bem, tenho melhorado a cada treino, tenho me sentido melhor, ganhando mais confiança, ritmo de jogo. O importante é que estou pronto, independente se for começar, se for ficar no banco, é estar pronto para quando a equipe precisar e o treinador for nos utilizar – salientou.

Questionado sobre preferência por encarar Boca Juniors ou Cúcuta na final, Kelly foi enfático: o Grêmio só pensa no Santos.

– Primeiro temos que pensar no Santos. Nós conseguimos uma vantagem muito importante aqui dentro de casa, mas sabemos que o Santos é uma grande equipe e eles vão tentar ganhar essa vaga fazendo de tudo. Então temos primeiro que pensar nesse jogo e depois do resultado que conseguirmos, começaremos a pensar nas próximas etapas – salientou.

Desde março no Olímpico, o atleta não deixou de comentar o bom momento que vive a equipe. Segundo ele, a evolução do grupo é fruto de trabalho forte:

– É espetacular. Há dois anos atrás, muita gente não acreditava, se for ver pelo histórico do Grêmio e o time conseguiu voltar à elite e bem. Já há dois, três anos, o Grêmio vem mantendo uma seqüência muito boa e hoje está com grande chance de chegar à final de uma Libertadores. Mas isso é fruto do trabalho do pessoal que está há muito tempo aqui e sabe que tem trabalhado no caminho certo, por isso que tem conseguido os resultados – declarou.

O Grêmio viaja nesta sexta para o Rio de Janeiro e pode voltar a Porto Alegre somente na metade de junho. A equipe encara o Botafogo neste sábado e segue para Itu, no interior paulista, onde treinará até a partida de quarta com o Santos na Vila Belmiro. Depois desse jogo decisivo, o Tricolor retorna ao Rio para encarar o Vasco, no sábado, dia 9. O time voltaria para Porto Alegre após esse confronto, mas se conseguir se classificar às finais da Libertadores e o Cúcuta também, o Grêmio viajará direto para Caracas, na divisa com Cúcuta, na Colômbia, em 10 de junho. O primeiro duelo da final será no dia 13.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS