| 23/05/2007 15h27min
O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos confirmou, nesta quarta, que não voltará atrás e deixará o Real Madrid no final desta temporada, após 12 anos na equipe. Em entrevista à imprensa em um restaurante da capital espanhola, ele disse que não mudou de idéia desde que anunciou sua saída da equipe espanhola após uma partida contra o Bayern Munique pela Liga dos Campeões.
Roberto Carlos foi homenageado pelos jornalistas que cobrem o clube merengue. Em uma conversa em um restaurante de Madri, o lateral brasileiro mostrou sua face mais simpática, ao citar várias lembranças dos últimos 12 anos.
– Compartilhei ótimos momentos com vocês, por isto vou embora com muitas amizades. Agradeço o tratamento recebido e tenho certeza de que voltarei a Madri para torcermos juntos e desfrutarmos de muitos jogos. Não sei se trabalharei como jornalista, mas só tenho palavras de agradecimento – declarou o jogador em meio a risos.
De forma mais séria, ele desmentiu que ainda esteja analisando sua saída do Real, como afirmou Cicinho, que acredita que o problema que o afasta da equipe espanhola será solucionado na última hora.
– Cicinho é um mentiroso – disse rindo.
– É meu amigo e falei com ele para não dizer mais isto. É uma decisão que tomei. Assim como fiz com a Seleção Brasileira, na qual deixei minha vaga para que entrem jogadores mais jovens, o que faço no Real Madrid – declarou.
– São 12 anos nos quais conquistei todos os títulos. Agora, Marcelo, Torres e Raúl Bravo podem completar a mesma trajetória. Deixo minha camisa número 3 com outro jogador e espero que tenha a mesma sorte que tive. Fico triste porque queria encerrar minha carreira no Real Madrid. Porém, não foi possível. Vou embora feliz. Tenho mais dois anos de futebol de alto nível e tentarei continuar conquistando títulos – afirmou Roberto Carlos.
Por último, ele afirmou que está cansado de ouvir jogadores do Barcelona dizerem que o Real Madrid vai tropeçar nas três últimas rodadas do Campeonato Espanhol e vai perder o título.
– Restam quatro semanas para aproveitar e irei embora com mais um título do Espanhol. Está difícil, mas dependemos de nós. Sabemos que temos três partidas complicadas, mas não temos muito a falar sobre o Barcelona. Quando eles falam muito de nós é porque estão preocupados – declarou.
– Com a equipe que têm a única coisa que devem fazer é se preocuparem com eles mesmos, pois nos deixaram alcançar a liderança e agora dependemos apenas de nós para sermos campeões. O grupo está confiante, com uma confiança que nos dá toda a possibilidade de alcançar um grande final de Campeonato Espanhol – encerrou.
AGÊNCIA EFE