» visite o site do RuralBR

 | 22/05/2007 22h19min

Cúcuta segura empate contra Nacional e está na semi

Colombianos fizeram 2 a 0 em casa e classificaram-se com 2 a 2 na volta

Nem mesmo o apoio da torcida, que lotou o Estádio Parque Central, em Montevidéu, foi suficiente para empurrar o Nacional rumo à semifinal da Copa Libertadores da América. Isso porque o Cúcuta aproveitou o placar de 2 a 0 construído na primeira partida na Colômbia e ficou no empate em 2 a 2 nesta terça-feira, confirmando assim a classificação.

O Nacional, porém, começou a partida pressionando o adversário e buscando os três gols necessários para reverter a desvantagem. Assim, chegou ao primeiro gol logo aos 11 minutos da primeira etapa, quando uma falta foi cobrada da direita e Castro completou de cabeça, de costas para o gol. O goleiro Zapata, porém, acreditou que a bola sairia e a viu entrar no ângulo.

A vantagem do time uruguaio na partida, entretanto, durou apenas 10 minutos. Aos 21, Bustos cobrou uma falta na frente da área com categoria e não deu chances para o goleiro Muslera, que nada pôde fazer nada para evitar o gol de empate dos colombianos. A partir daí, a partida chegou a se equilibrar, mas a igualdade se manteve até o intervalo.

Na etapa complementar, porém, o Nacional não conseguiu repetir o começo da primeira etapa, quando pressionou o Cúcuta e conseguiu o primeiro gol. Além de precisar fazer 4 a 1 para garantir vaga na próxima fase da competição sul-americana, o Nacional ainda sofreu uma baixa aos 13 minutos, quando Diego Juame fez falta sobre Juan Manuel Martinez e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo em desvantagem, o Nacional conseguiu um gol aos 39 minutos. Após cruzamento da direita, a bola foi desviada para o meio da área e Vera completou de cabeça para as redes. O gol diminuiu a pressão sobre o time uruguaio, mas não evitou a eliminação do time do certame, já que Pajoy recebeu na frente, driblou a zaga e o goleiro e deu números finais ao encontro aos 45 minutos.

Agora, o Cúcuta aguarda a definição dos outros três semifinalistas para saber quem será seu adversário por uma vaga na final da competição. Isso porque a Conmebol definiu que duas equipes do mesmo país não podem mais decidir a competição. Assim, caso Santos e Grêmio eliminem América e Defensor, respectivamente, os confrontos da próxima fase terão de ser remanejados.

Caso isso aconteça, o Cúcuta encara o vencedor do confronto entre Libertad (Paraguai) e Boca Juniors (Argentina), cuja primeira partida terminou em 1 a 1. Já se ao menos um dos brasileiros decepcionar, o time colombiano encara o vencedor da partida entre Santos e América. A partida de ida, no México, terminou em 0 a 0.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS