» visite o site do RuralBR

 | 22/05/2007 19h45min

Alex deve entrar na equipe contra o Fluminense

Gallo pode escalar o jogador como volante, ala ou meia

O grupo colorado segue a rotina de trabalho duro no Beira-Rio para as partidas contra o Fluminense, no sábado, e Pachuca, na quarta. Uma novidade na equipe titular pode ser o meia Alex.

O técnico Alexandre Gallo considera Alex um jogador coringa, fundamental para a equipe. O treinador pode utilizar o jogador como volante, lateral-esquerdo ou meia.

– O Alex é um jogador versátil e extremamente importante. Ele apresenta boa qualidade técnica e quer jogar. Em qualquer função, ele é totalmente a favor, seja no meio, no lado ou como volante – conta Gallo.

Na manhã desta terça-feira, os jogadores exercitarem fundamentos como manutenção de posse de bola, cruzamentos para a área e finalizações a gol. Já no final da movimentação, Gallo comandou um treino tático específico com os laterais Ceará e Mineiro, o meia Pinga e os atacantes Fernandão e Alexandre Pato. Pela tarde, o grupo treinou no gramado suplementar apesar da forte chuva.

– Nosso foco, em um primeiro momento, é o Fluminense. Mas é claro que estamos atentos para o jogo contra o Pachuca. É um time que toca muito bem a bola e que sabe se impor em campo, mesmo quando atua fora de casa. Estamos nos preparando da melhor maneira para este confronto – analisa Fernandão.

Mineiro deve seguir na ala esquerda, já que teve boa atuação contra o Atlético-PR. Com isso, Alex pode entrar no lugar de Pinga.

Também há a possibilidade de Mineiro substituir Titi na zaga e Alex ocupar a lateral. Sem poder contar com Maycon, expulso na partida contra o Atlético-PR, o treinador deve escalar o meia Vargas na função.

– O Vargas é a opção imediata, pois mantém o equilíbrio da equipe. Vamos usar os coletivos para analisarmos o que temos de melhor para colocar em campo – afirmou Gallo.

Gallo pretende realizar dois treinos coletivos ao longo da semana para definir o time que enfrenta o time carioca. Essa partida será preparatória para o confronto de quarta-feira, contra o Pachuca.

Depois de enfrentar o Fluminense, no sábado, a delegação colorada permanecerá no Rio de Janeiro até a noite de domingo, quando embarcará para a Cidade do México. Da capital mexicana, o Inter seguirá de ônibus até o município de Pachuca del Soto, local da primeira partida da Recopa Sul-Americana.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS