» visite o site do RuralBR

 | 22/05/2007 08h41min

Kaká está ansioso para a final contra o Liverpool

Brasileiro diz que vencer a competição seria um momento mágico

O meia brasileiro Kaká, do Milan, espera ansioso o momento de jogar a final contra o Liverpool, com o desejo de ganhar e viver "um momento mágico", ao conquistar sua primeira Liga dos Campeões contra o time inglês, que o impediu de ser campeão há dois anos em Istambul.

– É uma situação diferente da de 2005. O Milan mudou alguns jogadores, mas não quer dizer que agora sairemos com vantagem. O que não mudou é nosso desejo de levantar o troféu. Para mim, seria um momento mágico e estou ansioso para que chegue a final de Atenas – afirmou Kaká ao site uefa.com.

O brasileiro, que já marcou 10 gols nesta edição da Liga dos Campões, afirmou se sentir muito bem, assim como todo o Milan, que está otimista em relação a "uma final na qual não poderá errar contra uma equipe que passa por um grande momento, e que é muito difícil de ser batida porque nunca desiste das partidas.

– Conquistar o título é muito mais importante do que ser o artilheiro, e esta sempre é minha maior motivação. Eu me sinto bem, especialmente após o jogo contra o Manchester United, uma de minhas melhores partidas pelo Milan. É maravilhoso quando posso ajudar a vencer um jogo desta magnitude – ressaltou.

O meia, que disse admirar jogadores como "Steven Gerrard e Jamie Carragher, que se esforçam pela equipe", alertou também para a "força tática do Liverpool, o que o torna muito perigoso", e o que o levou a ser "uma das grandes potências na história do futebol europeu".

– O talento é muito importante, mas jogar em bloco pode ser mais. Mas nós também temos jogadores desse tipo, como meu amigo Gennaro Gattuso, sempre motivando os companheiros e torcedores com seu esforço e paixão – acrescentou.

Kaká reconheceu que é impossível não lembrar da final de há dois anos em Istambul, em que as mesmas equipes se enfrentaram e que deixou "más lembranças para o Milan".

– Se há alguém que não encara como revanche sou eu. Existem más lembranças, mas eu vivo o presente, não o passado – afirmou.

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS