» visite o site do RuralBR

 | 16/05/2007 18h54min

Gelson Silva desfaz polêmica sobre falta de fair play

Para o técnico, goleiro do Ceará também pediu atendimento médico

Questionado sobre uma suposta falta de fair play do Criciúma no lance que originou o gol de empate com o Ceará, terça-feira à noite, o técnico Gelson Silva tratou de desfazer a polêmica. Para o técnico, o goleiro Rodrigues jogou a bola para fora porque também necessitava de atendimento médico, e por isso, não havia obrigação de devolver a bola.

O gol suscitou discussão na imprensa nacional. No programa Redação Sportv, por exemplo, os quatro debatedores ficaram divididos e não chegaram a uma conclusão sobre o lance que começou com um choque entre o atacante Rodrigo Silva e o goleiro Rodrigues após um contra-ataque do Tigre.

O atacante ficou caído na pequena área, e o goleiro avançou com a bola nas mãos. O Ceará vencia por 1 a 0, e Rodrigues chutou a bola para fora antes de cair na grande área para pedir atendimento médico. Fernandinho cobrou o lateral para Odair que fez o cruzamento na área. O meia Everaldo rebateu a bola no pé de Clodoaldo, que acertou o chute no canto direito do gol. Para o diretor de Futebol, Antônio Rakette Benatti, a reclamação dos jogadores do Ceará é choro de perdedor. Os jogadores disseram que o goleiro caiu na área para ganhar tempo. O técnico Gelson Silva analisou o lance com racionalidade:

– Seria diferente se apenas o Rodrigo Silva estivesse solicitando atendimento médico – completou.

O técnico também festejou o bom início da equipe na Série B, com os quatro pontos obtidos nas duas primeiras rodadas.
 
– Largar bem é fundamental para dar uma boa seqüência na competição – festejou Gelson, que terá nove dias para preparar a equipe para o próximo jogo, no dia 26.

O adversário será o Barueri, mas o local da partida ainda não está definido. Ano passado, quando o Criciúma enfrentou a equipe paulista pela Série C, o confronto foi disputado no Estádio Parque Antártica, na Capital paulista.

Para a terceira rodada, o técnico já terá à disposição o atacante Cláudio e o meia Adriano, que treinaram quarta, no Estádio Heriberto Hülse, enquanto a delegação iniciava viagem de volta para Criciúma. A chegada esta prevista para as 2h da madrugada desta quinta-feira.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS