| 13/05/2007 17h56min
Independente do resultado da partida que disputar, o Barcelona não pode perder o orgulho. O apelo foi feito pelo técnico da equipe catalã, Frank Rijkaard, após o empate em 1 a 1 com o Betis na tarde deste domingo no Estádio Camp Nou, que tirou de seu time liderança isolada do Campeonato Espanhol.
– Podemos empatar, vencer ou perder, mas não podemos perder o orgulho – apelou o treinador. – Faltou um pouco de força para fazer a diferença e o empate foi decidido num detalhe. Foi uma pena – explicou.
O Barcelona vencia o jogo por 1 a 0 desde os quatro minutos de partida. Aos 44 da etapa final, no entanto, Rafael Sobis anotou o gol de empate do time visitante. O holandês declarou que pretende ao lado dos jogadores nos momentos complicados e difíceis.
– Todos estão decepcionados. É preciso comemorar as coisas boas juntos, mas também ter uma motivação para continuar adiante. Não temos de baixar a cabeça – afirmou.
Rijkaard minimizou a saída de Ronaldinho, substituído pelo volante Edmílson na metade do segundo tempo. Ele explicou que o gaúcho havia sido atingido por jogadas violentas.
– Trocamos jogadores em todas as partidas. Ele sofreu algumas entradas dos adversários e coloquei Edmílson pensando em segurar o resultado. Não é nada em particular, sempre falo da equipe em geral – declarou.
AGÊNCIA EFE