» visite o site do RuralBR

 | 13/05/2007 17h45min

Criciúma já se prepara para mais uma batalha

Equipe vai enfrentar 12 horas de viagem para jogar com o Ceará

Nem bem o Criciúma se recuperou do desgaste no jogo de estréia na Série B, e jogadores e comissão técnica já encaram novo desafio: viajar mais de 12 horas e tentar a segunda vitória na competição. Esse é o propósito da delegação que embarca nesta segunda, às 9h, rumo a Fortaleza (CE), onde enfrenta o Ceará, nesta terça, pela segunda rodada da competição.

A antecipação do jogo pegou de surpresa a comissão técnica do Criciúma, que tinha um planejamento elaborado com a tabela prévia divulgada pela CBF. A partida estava marcada para sexta-feira, dia 18, mas foi antecipada para terça-feira para adequar o calendário do Brasiliense-DF, que disputa a semifinal da Copa do Brasil e a própria Série B.
 
A mudança obriga o Criciúma a disputar dois jogos em intervalo superior a 72 horas, mas depois irá oferecer 12 dias de treinos até a terceira rodada. Apesar da distância e do tempo de viagem, o preparador físico Toninho Oliveira não se assusta com a tarefa de garantir fôlego para a equipe.

– Na Série B é assim mesmo. Não se dá a mesma importância em relação às outras competições. E também não temos aeroporto – analisa.

Os jogadores se reapresentaram no domingo à tarde para uma revisão médica e um treino leve. A viagem inicia, nesta segunda, às 9h, via rodoviária, até Porto Alegre (RS), onde o vôo para Fortaleza parte às 16h30min. A previsão de chegada na capital cearense é para o início da madrugada de terça. Para o meia Mateus, que já teve a oportunidade de viajar para a Bahia, o deslocamento pode influenciar no rendimento da equipe:

– É complicado. O cansaço pode atrapalhar – comenta.

O zagueiro Claudio Luiz, com a experiência de quem já disputou e venceu uma Série C, está acostumado com as dificuldades.

– Na Série B vai ser sempre isso. Viajamos de madrugada e fica complicado para todo mundo. Até o pessoal do São Caetano estava reclamando – diz o zagueiro, que vai ocupar uma poltrona na saída de emergência devido à altura de 1m97cm.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS