| 12/05/2007 21h23min
O Estado vai indicar o Beira-Rio para se candidatar a sediar jogos da Copa de 2014, a menos que o Grêmio construa a sua arena. Nesse caso, o novo estádio tricolor disputaria a condição com outros do sul do Brasil. As informações foram dadas pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara, em entrevista à Rádio Gaúcha na noite deste sábado.
Lara contou que o diretor de Segurança de Estádios da Fifa, Walter Gregg, esteve recentemente em Porto Alegre fazendo uma inspeção no Beira-Rio e no Olímpico para jogos das Eliminatórias do Mundial de 2010, na África do Sul. O resultado da vistoria indicou que a casa do Inter, com algumas adaptações, poderá sediar as Eliminatórias, não a Copa. Já o custo-benefício não recomenda que se faça ajustes no campo do Grêmio. Seria mais indicado construir um novo, como é a intenção da diretoria do Tricolor.
Segundo o secretário, dificilmente mais de um estádio da região Sul receberá partidas da Copa. O Rio Grande do Sul disputa com mais 18 Estados.