» visite o site do RuralBR

 | 12/05/2007 20h50min

Vasco encara América-RN na estréia de Celso Roth

Jogo será às 18h10min no Estádio Machadão em Natal

Após mais de um mês após disputar sua última partida, o Vasco volta a campo neste domingo, quando enfrenta o América-RN, às 18h10min, no Estádio Machadão, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. O jogo será também o primeiro oficial do técnico Celso Roth no comando do time carioca. O treinador foi contratado após o fracasso cruzmaltino nas primeiras competições da temporada.

Em sua terceira passagem pelo futebol carioca, já que treinou Flamengo e Botafogo anteriormente, Roth sonha em conquistar o título brasileiro, o que ficou longe de ocorrer nos rivais do Vasco.

– Como qualquer clube de tradição, o Vasco entra sempre para buscar o melhor nas competições. E o melhor é o título. O Vasco entra neste Brasileiro pensando em conquistar o título – garantiu o treinador vascaíno.

Uma das novidades do Vasco em relação ao time que costumava jogar com Renato Gaúcho será na defesa, onde Jorge Luiz ganhou a vaga de titular de Emiliano Dudar. O novo dono da posição elogia o adversário, mas está confiante em uma vitória.

O grande problema do Vasco, porém, está no ataque onde Leandro Amaral segue vetado pelo departamento médico, pois ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo. Romário é outro desfalque, já que tem um acordo para só atuar no Rio de Janeiro.

Do lado adversário, o América-RN entra em campo disposto a esquecer a derrota na final do Campeonato Potiguar, quando foi goleado pelo rival ABC. Depois disso, o clube demitiu o técnico Estevam Soares e trouxe Lori Sandri. O elenco também passou por uma reformulação e, neste domingo, quatro jogadores farão suas estréias: o zagueiro Edson Borges, o volante Marcos Alexandre, o atacante Rogélio e o goleiro Renê.

Por outro lado, a equipe potiguar entrará em campo com alguns desfalques, pois o goleiro Marcelo Bonan e o meia Paulo Isidoro estão vetados pelo departamento médico. Alguns reforços como o meia Marquinhos Mossoró e o volante Célio só terão condições de atuar na segunda rodada, pois ainda não foram regularizados.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS