» visite o site do RuralBR

 | 10/05/2007 06h30min

Embalado, Santos decide vaga com o Caracas

Campeão paulista avança com igualdades inferiores a dois gols

A torcida do Santos certamente fará uma grande festa para os campeões paulistas na noite desta quinta-feira, quando o time enfrentará o Caracas na Vila Belmiro. No gramado, os jogadores garantem que, para não correr o risco de cair na Copa Libertadores da América, esquecerão as comemorações.
 
– Já temos outra pedreira pela frente. Foi legal ganhar o bicampeonato paulista, bom para entrarmos na história do Santos, mas agora precisamos pensar na Libertadores. É como fala o professor Wanderley: o mais importante é sempre o próximo título – aprendeu o meia Cléber Santana, em discurso repetido por todo elenco durante a semana.
 
A missão do Peixe é mais fácil desta vez. Após empate por 2 a 2 na Venezuela, a equipe se classifica para enfrentar o América do México nas quartas-de-final com uma vitória ou igualdades inferiores a dois gols.

Apesar de concordar que enfrentar o São Caetano no Morumbi pode ter sido mais difícil que jogar contra o Caracas na Vila Belmiro, Pedrinho prega respeito ao time venezuelano.

– Se analisarmos com calma, a diferença técnica para os brasileiros é muito grande, mas, inexplicavelmente, isso se iguala na Libertadores. Temos que tomar cuidado – alerta o meio-campista Pedrinho.
 
Ávalos deverá ser mantido no lugar do lesionado Antônio Carlos, ao lado de Adaílton na zaga, e Pedrinho provavelmente será escalado no meio-campo, fazendo com que Maldonado seja improvisado na lateral direita. Alessandro, o novo reforço da posição, não pôde ser inscrito para esta fase da Libertadores, Dionísio cumprirá suspensão pela expulsão no jogo de ida e Neto segue desprestigiado.
 
Já o Caracas tem apenas duas dúvidas para o confronto com o Santos. O técnico Noel Sanvicente não sabe se poderá aproveitar Alejandro Guerra e Leonel Vielma, pois ambos se recuperam de lesões, porém está confiante em contar com os atletas. Hospedado na Baixada desde o início da semana, o elenco venezuelano entrou em contato com a euforia em torno do título conquistado pelo Peixe. A expectativa é frustrar a alegria nesse meio de semana.
 
Sem querer falar em comemorações, os jogadores do Santos terão outro motivo para festejar nesta quinta-feira. O técnico Wanderley Luxemburgo completará 55 anos de idade.

– A classificação na Libertadores será nosso melhor presente para ele. Esse é o nosso foco – reafirmou Pedrinho, não esquecendo o discurso ensaiado.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS