» visite o site do RuralBR

 | 07/05/2007 13h06min

Fernandão elogia trabalho tático de Gallo

Centroavante destaca atenção do treinador à movimentação da equipe

No primeiro amistoso como técnico do Inter, Alexandre Gallo comandou a equipe a uma vitória por 3 a 0 sobre o Esportivo, no último sábado, em Bento Gonçalves. A movimentação do time agradou à torcida que compareceu à Montanha dos Vinhedos e também aos jogadores. O centroavante Fernandão destacou que o treinador tem dado uma atenção especial ao trabalho tático, o que na opinião dele é fundamental:

– Ele trabalha muito essa questão (a parte tática), trabalha muito a movimentação quase que robótica da equipe, isso é muito interessante. Eu gosto bastante disso porque depois você, com a improvisação que o jogador brasileiro tem, você consegue se sobressair. O Gallo trabalha muito a parte tática – salientou o capitão.

O Colorado estréia no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Beira-Rio. Porém, o título da Recopa Sul-Americana virou prioridade no clube neste primeiro semestre, após o desempenho ruim no Gauchão e na Libertadores:

– É de suma importância, nossa cabeça já está voltada também para a Recopa. É lógico que ainda não estamos trabalhando em função da Recopa, estamos trabalhando em função do Brasileiro, pensando na Recopa. Estaremos mais focados nessa disputa na semana que anteceder ao jogo – afirmou.

O Inter encara o Pachuca no Estádio Miguel Hidalgo, no México, no dia 30 de maio. A partida de volta, em Porto Alegre, será em 6 de junho.

Fora de campo, a direção trabalha em busca de reforços. O atacante Adriano, do Adap, e o zagueiro Douglão, do Coritiba, devem chegar ao Beira-Rio nesta semana. Já as negociações para trazer o lateral-esquerdo Triguinho, do São Caetano, estão bem avançadas. Nesta segunda, ocorre uma reunião entre os dirigentes do clube paulista e o empresário do jogador para definir a questão. Triguinho também tem propostas de outros clubes.

Outro nome cotado é do meia Magrão. O atleta pertence ao Yokohoma Marinos, do Japão, e seu contrato com o Corinthians se encerra daqui dois meses. Como o Timão não tem dinheiro para segurar o jogador, Magrão deve deixar o Parque São Jorge. Rosinei também segue sendo uma alternativa.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS