» visite o site do RuralBR

 | 06/05/2007 16h59min

Braga vence Belenenses e esquenta briga no Português

Times disputam vaga na Liga dos Campeões 2007/2008

Jogando em casa, o Braga venceu por 2 a 1 o Belenenses na tarde deste domingo pelo Campeonato Português. O resultado esquentou a briga entre as duas equipes, inimigas diretas na disputa por uma vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Aos 20 minutos de jogo, Carlos inaugurou o placar para o Braga. Na segunda etapa, quando parecia sacramentada a vitória dos mandantes, Dady empatou o jogo aos 38. Mas a festa durou pouco. Nos acréscimos, Fernandes colocou os donos da casa novamente em vantagem, dando números finais à partida.

Vitorioso, o Braga foi a 46 pontos, ficando quarta colocação ao lado do Belenenses, que, apesar da derrota, permanece na frente com maior saldo de gols. Ambas as equipes não podem tropeçar. Em seu próximo compromisso, o Braga visita o Boavista, de olho na partida que o Belenenses fará em seu estádio contra o Marítimo.

Também no domingo, o União Leiria não deu chances para o desesperado Desportivo Aves e venceu a partida por 3 a 1. A vitória foi construída no segundo tempo. Aos oito minutos, Slusarski abriu o placar para os mandantes e dois minutos depois, Éder ampliou. O Desportivo Aves descontou aos 33, mas, um minuto depois, Éder, novamente de pênalti aos 34, decretou o placar.

Com o resultado, o União Leiria segue vivo em sua luta por um lugar na Copa da Uefa. O time foi a 39 pontos, ficando a apenas um abaixo da zona de classificação para a competição. Já o Desportivo Aves se complicou ainda mais em sua luta contra o rebaixamento. Com 22 pontos, o time está a quatro da zona de segurança, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.

Na próxima rodada, o União Leiria recebe o Naval. Já o Desportivo Aves, precisando vencer para seguir vivo, encara fora de casa o Estrela Amadora, que neste mesmo domingo se safou do descenso ao derrotar o Paços Ferreira por 1 a 0, com um gol de Gomes aos 39 do segundo tempo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS