| 02/05/2007 09h41min
Precisando vencer o duelo desta quarta-feira contra o Manchester United pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa para garantir a vaga da final contra o Liverpool, a equipe do Milan confia no fanatismo de sua torcida para ser o diferencial do time em busca do triunfo sobre os ingleses, garantindo a passagem para Atenas, palco da decisão do torneio.
– Nossos torcedores sempre estiveram a nosso favor, mas desta vez será ainda mais importante o apoio deles – adiantou o volante Gennaro Gattuso, um dos ídolos dos fãs do Rubeo-Negro.
– Eles têm que nos dar uma grande ajuda para nos levar adiante no torneio – completou.
Mantendo o discurso do companheiro, o meia holandês Clarence Seedorf também confia no apoio que virá das arquibancadas do San Siro, superando o empenho apresentado pelos fãs ingleses na última semana.
– A torcida do Milan é sempre mais entusiasmada do que os próprios jogadores do time. Os torcedores do Manchester foram incríveis no Old Trafford, mas os nossos serão ainda melhores aqui – emendou.
Como perdeu a partida na Inglaterra na semana passada por 3 a 2, o Milan precisa de um triunfo por dois gols de diferença para garantir a reedição da final de 2005 da Champions League contra o já classificado Liverpool, que eliminou o Chelsea nos pênaltis nesta terça. Os italianos também avançam caso consigam uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1, já que os gols marcados fora de casa também valem como critério de desempate.
O técnico Carlo Ancelotti não escondeu que irá entrar em campo nesta quarta com o veterano Filippo Inzaghi, de 33 anos, como único atacante da equipe, ganhando a vaga de Alberto Gilardino. O próprio comandante explica por quê.
– O Gilardino marcou apenas um gol na Liga, o que evidencia a diferença entre esta competição e o Campeonato Italiano (em que o camisa 11 anotou 12 tentos). Na competição, há muito mais pressão nos atacantes, e ele ainda não tem a experiência necessária para lidar com isso – justificou.
AGÊNCIA EFE