» visite o site do RuralBR

 | 01/05/2007 21h12min

Scheidt e Prada conquistam o bi do 7º Distrito da Star

Dupla brasileira conquistou as quatro competições disputadas este ano

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada garantiram nesta terça o bicampeonato do 7º Distrito da classe Star, mantendo a invencibilidade no ano. Os dois disputaram sete regatas desde sábado, no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo. Foram cinco vitórias e um segundo lugar, além do descarte da quinta posição desta terça. A dupla, terceira do ranking mundial, terminou a competição com sete pontos perdidos, repetindo o título de 2004.

– Foi um grande teste para a gente. Não fomos bem nesta terça, erramos algumas decisões e, em um campeonato desse nível, o erro custa muito caro. Mas estamos muito felizes pelo título – comentou Scheidt. Ao lado de Prada, ele conquistou os quatro campeonatos disputados em 2007: Pré-Olímpica de Búzios, Princesa Sofia e Europeu de Primavera, ambos na Espanha, e, agora, o 7º Distrito.

– Está sendo um início de temporada bastante interessante. O 7º Distrito foi uma competição difícil, com alto nível técnico. Agora é descansar um pouco antes da Holland Regatta, no final do mês – contou o proeiro Prada, medalha de bronze na classe Finn no Pan de Winnipeg-1999.

A competição disputada na represa de Guarapiranga foi a primeira da dupla com o novo barco construído pelo estaleiro alemão Mader. Segundo Prada, a embarcação surpreendeu positivamente.

– Tínhamos um pouco de receio antes da competição, mas ele rendeu muito bem. Mas ainda precisamos fazer alguns ajustes para velejar com ele no mar – ponderou o velejador.

Nas próximas semanas, Bruno se dedicará somente a treinos físicos. Já Scheidt vai treinar para a Laser, classe em que conquistou três medalhas olímpicas e oito títulos mundiais. O objetivo é conseguir o tetra pan-americano, nos jogos que acontecem em julho no Rio de Janeiro.

– Até o Pan, sempre que possível, vou treinar de Laser. O calendário apertado com as duas classes não me permite chegar aos Jogos 100%, mas preciso estar o mais perto disso possível – declarou o medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e Atenas-2004.

Na Star, o principal objetivo da dupla é o Mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), que ocorre no mesmo mês do Pan na cidade portuguesa de Cascais. A competição garante aos 11 melhores vaga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Mesmo se conquistarem a vaga para o Brasil, Scheidt e Prada ainda terão de vencer a classificatória brasileira, em 2008, para ir à China.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS